Futebol Internacional

Atuações ENM: Napoli domina o campo e goleia a Juventus; Veja notas

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli enfrentou a Juventus na tarde dessa sexta-feira (13). Os visitantes não fizeram uma boa partida, com exceção de uma jogada de Di Maria, que resultou no único gol da equipe. Enquanto isso, o mandante Napoli deu de goleada, com cinco gols marcados por Victor Osimhen (fez dois), Khvicha Kvaratskhelia, Amir Rrahmani e Eljif Elmas.

No primeiro tempo, o Napoli mostrava estar mais ofensivo, atacando mais no campo adversário. O resultado veio aos 14′ quando Khvicha Kvaratskhelia tentou bater direto pro gol, e no rebote do goleiro, Victor Osimhen mandou a bola para dentro, abrindo o placar.

Aos 39′, mais um contra ataque do Napoli, com assistência de Victor Osimhen, dessa vez foi Khvicha Kvaratskhelia que ampliou a vantagem do time mandante, mostrando o maior desempenho e preparação da equipe, ante o Juventus que seguia apático em campo, sem grandes reações.

Publicidade

O grande momento da Juventus na partida, veio aos 42′, quando em uma jogada ensaiada, Arkadiusz Milik deu assistência para Ángel Di María que do meio da área bateu de pé esquerdo, diminuindo a vantagem. Fim do Primeiro Tempo: Napoli 2×1 Juventus

No segundo tempo, o Napoli seguiu dominando a partida, enquanto a Juventus tentava mostrar um jogo mais ofensivo, cometendo faltas nos mandantes, porém, o método foi descartado ainda nos primeiros minutos.

Aos 10′, Khvicha Kvaratskhelia após um escanteio, fez um cruzamento e Amir Rrahmani do meio da área, fez o terceiro gol da equipe na partida. Não tardou muito, e aos 20′, Victor Osimhen cabeceou do meio da área pra dentro do gol, após cruzamento de Khvicha Kvaratskhelia.

O quinto gol do time do ciuccio, veio aos 27′, quando Eljif Elmas finalizou de pé esquerdo após assistência de Giovanni Di Lorenzo. Fim de jogo: Napoli 5×1 Juventus.

DESTAQUE

Victor Osimhen. Em um jogo dominado pelo mandante Napoli, o atacante foi responsável por muitas jogadas e passes cruciais para criar jogadas ofensivas, e a estratégia deu certo, sobretudo ao encarar um Napoli apático, fazendo uma partida aquém do esperado pelo torcedor, que aguardava um confronto mais sufocante. As criações realizadas entre Osihmen e Khvicha Kvaratskhelia foram determinantes para manter o ritmo contra a Juventus, e a presença do atacante foi o ponto alto do jogo.

NOTAS

Matteo Politano: 8,0

Khvicha Kvaratskhelia: 10

Victor Osimhen: 10

André-Frank Zambo Anguissa: 8,0

Piotr Zieliński: 8,0

Stanislav Lobotka: 7,5

Giovanni Di Lorenzo: 9,0

Mário Rui: 6,0

Amir Rrahmani: 9,5

Kim Min-jae: 7,0

Alex Meret: 9,5

SUBSTITUIÇÕES:

Eljif Elmas: 9,0

Hirving Lozano: 7,0

Tanguy Ndombélé: 6,5

Giacomo Raspadori: 6,0

Mathías Olivera: 6,0

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile