Campeonato Brasileiro
Atuações ENM: Palmeiras joga mal e tem mais sorte do que juízo no Morumbi
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras seguirá na liderança do Brasileirão até o fim da rodada, mas depois de um empate apático contra o São Paulo, no Morumbi, neste sábado (31). Com muita dificuldade para sair da pressão são-paulina sobre os atletas, a equipe trocou poucos passes e se via a todo momento devolvendo a bola para o adversário. Com isso, acabou sofrendo, e por pouco não sofreu um gol no primeiro tempo, quando o atacante tricolor Marquinhos preferiu se jogar a chutar para o gol.
Depois, ainda teve gol contra de Gómez anulado no finalzinho da partida. Raphael Veiga e Gustavo Scarpa pouco conseguiram tocar na bola, e foram apáticos em campo. Felipe Melo e Gómez também acabaram falhando em dois lances capitais, que no final acabaram sendo anulados com o auxílio da arbitragem de vídeo. Confira as notas do Palmeiras neste empate sem gols.
Felipe Melo – bancado por Abel Ferreira para continuar na zaga (Luan ficou no banco), foi inseguro em muitos lances, tendo tido trabalho com os atacantes do São Paulo. Além disso, falhou grosseiramente em lance que, depois, foi assinalado pênalti. Sorte do capitão alviverde de que o lance acabou sendo anulado (corretamente) com auxílio da arbitragem de vídeo.
Gustavo Gómez – Foi perfeito em campo, desarmando e ganhando os duelos de maneira excelente. Porém, no final da partida, acabou fazendo um gol contra bizarro, em que o zagueiro mandou “de peixinho” a bola contra o próprio patrimônio. No final, foi salvo por uma anulação incorreta do lance, que sequer deveria ter acontecido, já que a falta, na origem, não existiu.
Renan – Não começou bem, com dificuldade para marcar, e tomando bolas nas costas, mas, posteriormente, melhorou, e acabou sendo um dos poucos destaques da equipe. Tem se mostrado firme, mesmo atuando mais como lateral esquerdo, e não zagueiro.
Marcos Rocha – foi seguro pelo seu lado, sofrendo pouco, e roubando muitas bolas. Vem mantendo um boa regularidade, e foi o grande destaque da equipe nesta noite.
Gustavo Scarpa e Raphael Veiga – a bola pouco chegou para os meias alviverdes, que ficaram encarregados de mais de marcar. Quando recebiam a bola, já logo a perdiam para o adversário, Atuação apática dos dois, mas Veiga conseguiu ser um pouco melhor.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Notas
- Weverton: 8,5
- Marcos Rocha: 8,0
- Felipe Melo: 5,0
- Gustavo Gómez: 6,5
- Renan: 7,5
- Danilo: 6,5
- Zé Rafael: 6,5
- Raphael Veiga: 6,0
- Gustavo Scarpa: 5,5
- Wesley: 6,5
- Deyverson: 6,5
- Breno Lopes: 6,0
- Gabriel Verón: 6,5
- William, Patrick de Paula e Victor Luis: sem nota, pois entraram no final da partida e mal tocaram na bola.