Flamengo
Atuações ENM: Pedro, Arrascaeta e Pablo são os melhores do Flamengo na vitória sobre o Santos; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (25), o Flamengo recebeu o Santos, no Maracanã, para partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu o duelo pelo placar de 3 a 2. Os gols dos cariocas foram marcados por Pedro, de letra, Marinho e Arrascaeta.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com o resultado, o Flamengo dorme na vice-liderança do Brasileirão, com 61 pontos. No entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Beira-Rio.
NOTAS
Diego Alves: Quando chamado, esteve seguro e presente. Salvou chutes de Camacho e Marcos Leonardo. Não teve culpa nos gols do Santos. Nota: 6.
Matheuzinho: Trabalhou com muita disposição e foi decisivo na defesa e no apoio ao ataque rubro-negro. Nota: 6.
David Luiz: Como sempre, foi seguro na zaga rubro-negra. Jogou um tempo e foi novamente muito bem. Nota: 7.
Pablo: Outro que apareceu muito bem na zaga do Flamengo. Antecipou as jogadas da linha intermediária e não permitiu maiores penetrações do miolo de ataque do Santos. Nota: 7,5.
Ayrton Lucas: Vinha desenvolvendo um trabalho coletivo dos melhores. Pena que em um dos gols do Santos, ele não chegou a tempo e deu oportunidade a Ângelo de passar por toda a defesa rubro-negra. Mesmo assim, merece destaque. Tabelou com Arrascaeta no terceiro gol do Flamengo. Nota: 6,5.
Erick Pulgar: Começou bem e deu um chute perigoso ao gol do Santos. Porém, caiu no decorrer do jogo. Falhou na marcação no gol de empate do Santos. Como não jogava há um mês, mostrou falta de ritmo. Nota: 6.
Everton Ribeiro: Como de costume, jogou o suficiente para ser um dos melhores em campo. Colaborou e perigou muito a meta adversária. Nota: 6.
Victor Hugo: Cada dia este menino mostra que veio para ser um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Na partida de hoje, trabalhou muito e apareceu como destaque no time de Dorival. Nota: 7.
Marinho: Voltou a ser um operário da bola. Correu, lutou e infernizou a defensiva santista. Marcou o segundo gol do Flamengo. Nota: 6,5.
+ Flamengo bate o Santos no Maracanã e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro
+ Arrascaeta sobre a Libertadores: ‘A gente vai com muita confiança’
Pedro: Com a camisa que tem cheiro de gol e aproveitando um cruzamento vindo da direita através de Matheuzinho, fez, de letra, um golaço que encantou o Maracanã. Nota: 7,5.
Cebolinha: Lutou muito. Tem muita boa vontade e vem procurando encontrar o futebol que jogou no Grêmio. Até o momento, ainda não conseguiu o seu objetivo. Mas não falta disposição de trabalhar para conseguir o melhor em pouco tempo. Nota: 6,5.
SUBSTITUIÇÕES
Gabigol: O trabalho de sempre, buscando a bola na intermediária e fazendo lançamentos que geralmente causam problema aos defensores contrários. Nota: 6,5.
Léo Pereira: Esteve bem e deu assistências e coberturas quando a zaga precisou dele. Nota: 6.
Arrascaeta: Mais uma vez, o cérebro que funciona no elenco rubro-negro. Mais uma partida que vai fazer parte de sua história na equipe da Gávea. Marcou o terceiro gol do Flamengo. Nota: 7,5.
Matheus França: Esse menino é outro que vai deixar seu nome escrito na história do time da Gávea. Joga muito! Nota: 6,5.
João Gomes: O trabalho que ele desenvolve no time do Flamengo é de causar inveja nos maiores nomes que passaram e estão jogando como meio-campistas do futebol brasileiro. Desarma com perfeição, arma de maneira perfeita e quando precisam dele no ataque, ele aparece sempre com perigo. Nota: 6,5.
AGENDA
Agora o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. O time da Gávea faz a finalíssima da competição com o Athletico, no sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro carioca busca o tricampeonato da competição.
Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.