Flamengo
Atuações ENM: Pedro garante vitória do Flamengo sobre o Boavista; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
Matheus Cunha: Quando o Flamengo precisou dele, compareceu com desenvoltura e não comprometeu em nenhum lance da partida. Nota: 6.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Matheuzinho: Todo mundo sabia, menos o técnico, que Matheuzinho é mais jogador do que Varela. Nesta noite, ele provou, mais uma vez, que a posição de lateral-direito é dele. Apoiou muito bem e ao contrário do que dizem os críticos, soube defender na hora certa. Nota: 6.
David Luiz: Continua sendo o melhor jogador da defensiva rubro-negra. Sabe, na hora exata, onde deve colocar a bola. Toma conta da grande área e não sente diferença quando precisa fazer coberturas pelo lado direito e esquerdo de sua defensiva. Nota: 7.
Léo Pereira: Recuperou sua forma. Está jogando sério e pensa primeiro na sua equipe. No jogo desta noite, só cometeu uma falha. Perdeu o controle da bola na lateral-esquerda do campo. Mas isso não tirou o valor de sua boa atuação. Nota: 6.
Filipe Luís: Está faltando fôlego. Nesta noite, lutou muito, procurou acertar, mas na hora que precisava de uma respiração perfeita, o peito falhava. Tem que treinar mais um pouco para voltar a ser o jogador que era. Nota: 5,5.
Thiago Maia: Continua bom. Sabe trabalhar no meio de campo e não se perde quando precisa escolher o lado certo para realizar a jogada. Nesta noite não foi diferente. Foi um dos melhores do meio de campo rubro-negro. Nota: 7.
Gerson: Lento. Toque de bola de maneira excessiva para os lados, o rendimento foi muito inferior ao esperado pela torcida rubro-negra. Todo mundo vê que Gerson ainda está fora de forma e que a paralisação de sua carreira na França foi muito ruim para sua presença, agora, no Flamengo. Tem que treinar com mais afinco. Nota: 5,5.
Everton Ribeiro: Não foi o jogador de sempre. Perdido na intermediária contrária, não conseguiu ser aquele jogador de toque perfeito e de lançamentos precisos em todas as horas que o seu time precisa. Nesta noite, foi diferente. Jogou mal. Nota: 5.
Arrascaeta: A exemplo de Everton Ribeiro, foi outro que não se encontrou na partida, apesar do esforço que fez desde o início. Desde que retornou da seleção uruguaia, Arrascaeta não encontrou aquele futebol primoroso que fez dele um dos melhores jogadores da América do Sul. Nota: 5,5.
Gabigol: Este foi o melhor jogador do Flamengo e deu uma aula de como se descobre uma nova posição para brilhar no futebol sul-americano. Jogando agora como armador, buscando a bola na linha intermediária, Gabigol tem se revelado um dos maiores garçons da equipe rubro-negra. Ainda nesta noite, quando o jogo estava muito perigoso, ele fez um lançamento do meio da intermediária até a grande área, onde Pedro, com o seu talento, fez o gol da vitória. Nota: 8.
+ Com gol de Pedro, Flamengo vence o Boavista pelo Carioca em último teste antes do Mundial
+ LANCE A LANCE – Flamengo 1 x 0 Boavista
Pedro: Não jogou uma grande partida, mas quando o Flamengo mais precisa dele, ele compareceu e resolveu o placar que estava em 0 a 0. É um jogador que leva sempre perigo em todos os lances em que participa. Nota: 7.
Substituições
Ayrton Lucas: É um jogador de grande utilidade e quando entra, leva mais segurança para a sua defensiva. Nesta noite, entrou e fez uma boa partida. Nota: 6.
Cebolinha: Por onde anda Cebolinha, aquele jogador de controle de bola excepcional, de arrancadas monumentais para dentro da área e que fazia gols memoráveis, no seu tempo de Grêmio? Ainda não conseguiu entrar em forma no futebol do Flamengo. Nota: 5.
Erick Pulgar: Jogou muito pouco. Teve tempo de realizar umas melhor performance. Entrou de maneira desinteressada pelo meio de campo e não encontrou muitas oportunidades de brilhar na partida. É um jogador, no entanto, que o Flamengo espera muito dele. Nota: 5,5.
Matheus França: Apontado como uma das melhores revelações das equipes de baixo do Flamengo, Matheus França toda vez que é escalado, é lembrado por equipes da Inglaterra e da Espanha. Nesta noite, não brilhou muito. Foi muito bem marcado pelo meio de campo do Boavista. Nota: 5,5.
Marinho: É outro jogador que o Flamengo espera muito dele, mas que até agora não conseguiu ser o atacante que foi no Santos. Está faltando ao técnico, descobrir a verdadeira posição de Marinho, que já foi escalado até na lateral-esquerda. Todo mundo sabe que lá na frente ele é um grande jogador e costuma resolver qualquer parada. Nota: 5,5.