Juventude
Atuações ENM: Pitta e Óscar Ruiz marcam em empate do Juventude; veja as notas!
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (04), Juventude e Corinthians abriram a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo disputado no Alfredo Jaconi, o Papo conseguiu equilibrar forças com o Timão, e ficou no empate em 2 a 2. Na frente, Isidro Pitta e Óscar Ruiz balançaram as redes, mas falhas da defesa custaram os pontos para a equipe gaúcha, que está virtualmente rebaixada no Brasileirão.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques do Juventude
Óscar Ruiz: Entrou na vaga de Rafinha e logo no primeiro lance mostrou a que veio. Em rápida triangulação, recebeu de Isidro Pitta e chutou forte para empatar para o Juventude. No lance, ainda deu sorte da bola desviar na defesa e matar Cássio. Pouco depois, puxou o contra-ataque que quase resultou na virada. Ainda roubou a bola que resultou no gol de Pitta.
Rafinha: Foi o mais efetivo do Juventude na primeira etapa. Com muita movimentação, acabou perdendo boa chance no começo do jogo, mas foi quem mais ameaçou o gol de Cássio, acertando, inclusive, a trave. Acabou substituído no intervalo por opção técnica.
Isidro Pitta: Segue sendo o jogador que mais incomoda as defesas adversárias. Apesar de não estar com a pontaria calibrada nesse Brasileirão, costuma pressionar e buscar o desarme sempre que possível. Desta forma, por exemplo, conseguiu balançar as redes hoje. É o jogador com maior potencial no Papo para o ano que vem.
Chico Kim: Herói da permanência na temporada passada, caiu muito de rendimento pelo Juventude este ano. Apesar de ter puxado o contra-ataque do empate, foi ele quem perdeu a bola no lance do gol de Yuri Alberto em um lance fácil e de bola dominada.
Confira a avaliação individual dos jogadores do Juventude pela análise do ENM:
- César – 6,0
- Rodrigo Soares – 5,5
- Thalisson Kelven – 5,0
- Paulo Miranda – 5,5
- Moraes Júnior – 5,0
- Elton – 6,0
- Jadson – 6,5
- Chico Kim – 5,5
- Rafinha – 7,0
- Capixaba – 6,0
- Isidro Pitta – 7,5
Substituições no Juventude:
- Óscar Ruiz – 7,0
- Gabriel Tota – 6,0
- Ruan – 6,0
- Paulo Henrique – 6,5
- Jean Irmer – entrou no final