Juventude

Atuações ENM: Pitta marca e Juventude vence depois de nove jogos sem vitória

Publicado em

Fernando Alves/E.C Juventude
— Continua depois da publicidade —

Na tarde de domingo (24), o Juventude venceu o Ceará por 1×0, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. Com o resultado, o Ju encerra uma sequência de nove jogos sem vencer no Brasileirão. Além de, pular da lanterna do campeonato para a décima-nona posição, com dezesseis pontos.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Papo começou bem o primeiro tempo, propondo o jogo e tomando conta das ações da partida. Aos oito minutos, Moraes obrigou João Ricardo a fazer boa defesa em belo chute de fora da área. Enquanto o Ju tentava ficar com a bola e atacar, o Ceará apostava nos contra-ataques e na velocidade dos pontas. A primeira etapa acabou empatada e sem chances claras para nenhuma das equipes.

Publicidade

Pro segundo tempo, Umberto Louzer colocou Chico Kim em campo, para ir em busca da vitória. Porém, o Ceará começou melhor a segunda etapa, ficando mais com a bola e procurando atacar. Paulo Henrique quase abriu o placar para o Ju aos doze, enquanto Vina quase fez de falta o gol da equipe nordestina. Aos vinte e um, Pitta subiu de cabeça e fez o gol do Juventude, em belo cruzamento de Rodrigo Soares. Depois do gol marcado, o Ju recuou e o Ceará começou a atacar mais, porém sem oferecer trabalho para o goleiro Felipe Alves.

DESTAQUES

Pitta: além de ter feito o gol da vitória, o centroavante do Ju jogou muito bem, se movimentou, fez o pivô, segurou bolas no campo de ataque e incomodou os zagueiros do Ceará.

Paulo Henrique: ajudou tanto o ataque quanto a defesa, finalizou bem as oportunidades que teve e conseguiu boas jogadas atuando pelo lado direito do ataque do Ju.

Vitor Gabriel: entrou em campo enquanto a partida estava empatada, para ajudar o Juventude no ataque, porém não conseguiu aproveitar ou criar nenhuma boa jogada, e levou cartão amarelo.

ATUAÇÕES DO JUVENTUDE PELO ESPORTE NEWS MUNDO

Felipe Alves: 6,0

Rodrigo Soares: 5,0

Thalisson: 5,0

Paulo Miranda: 5,5

Moraes: 7,0

Elton: 4,5

Marlon: 4,5

Bruno Nazário: 5,0

Paulo Henrique: 6,5

Edinho: 4,5

Pitta: 7,5

Chico Kim: 5,0

Vitor Gabriel: 3,0

William Matheus: 4,0

Yuri: 4,5

Capixaba: 4,5

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile