Cruzeiro
Atuações ENM: Pontas não constroem e ataque não se intensifica tanto em derrota do Cruzeiro para o Cuiabá
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, e acabou perdendo a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro em sua 7ª rodada. A atuação da equipe celeste foi abaixo das expectativas construídas nas partidas passadas, com um ataque com baixo rendimento, além de um meio de campo que ainda segue perdido com os desfalques sofridos nos últimos dias.
Foi sentido uma falta de agressividade da equipe celeste na primeira etapa, em especial, pela neutralidade sofrida nas pontas pelos laterais. O Cruzeiro não soube se armar na saída de bola com Marlon e Willian, como se costuma ver com o ‘padrão Pepa’, além da falta de encaixe e aparição de perigo da dupla BR9 e Henrique Dourado.
Na segunda etapa, com um esquema se alterando para dois centroavantes em campo, o Cruzeiro tentou dar melhores respostas, levando ter mais intensidade na ponta. As atuações individuais de quem ficou em campo, como o caso de Henrique Dourado, ainda pesaram muito para uma possível reação. Uma boa opção foi de Wallisson, que buscou ter mais produção no campo de ataque, mas, no geral, a composição do meio-campo, em meio ao desfalque de Mateus Vital, voltou a não render.
Confira as notas:
Rafael Cabral – 6
William – 6
L. Oliveira – 7
L. Castán – 6,5
Marlon – 6,5
F. Machado – 5,5
Neto Moura – 5
Ramiro – 5
Wesley – 7
Bruno Rodrigues – 5,5
Henrique Dourado – 5
Gilberto – 6
Wallisson – 7
Igor Formiga – s/n
Nikão – s/n
Daniel Jr. – s/n