Cruzeiro
ATUAÇÕES ENM: Ramon marca e consolida boa fase no Cruzeiro; setor criativo segue devendo
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro venceu o Vitória por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (11), no estádio Barradão, na Bahia. O gol que deu os três pontos para a Raposa foi marcado por Ramon, de cabeça, após cobrança de escanteio ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, Lucas Cândido foi expulso e deu ao Cruzeiro uma superioridade numérica dentro do campo. Apesar disso, pouco aconteceu na partida, o que evidenciou ainda mais os problemas no setor criativo da Raposa.
Entretanto, o Cruzeiro precisa é de vitórias e somar pontos, o que aconteceu na noite desta sexta-feira. Com isso, o clube celeste ocupa a 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, seis de diferença do CSA, primeiro time a ocupar o G-4.
Pelo outro lado, o Vitória volta a pensar na parte de baixo da tabela, sendo o 14º colocado, com 33 pontos, apenas cinco de diferença do Figueirense, que ocupa a primeira posição do Z-4.
Mandou Bem
Ramon – 7,5
O zagueiro Ramon, que vem se destacando na Série B, chegou até a renovar contrato com o Cruzeiro pelas boas atuações, não só repetiu a dose diante do Vitória, como foi o responsável pelo gol da vitória celeste na 28ª rodada.
Ficou devendo
Marcelo Moreno – 5
Definitivamente, o atacante boliviano justifica cada vez mais estar no banco de reservas no Cruzeiro. Apesar de não ter sido titular, quando entrou, Marcelo Moreno não conseguiu exercer uma boa atuação nem em sua maior especialidade que é a jogada aérea dentro da área adversária.
Estreante
Giovanni – 6,5
Em Belo Horizonte desde setembro, Giovanni Piccolomo finalmente fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro e não decepcionou, inclusive, foi dele que surgiu o cartão vermelho para Lucas Cândido, do Vitória.
Atuações
Fábio – 7
Raúl Cáceres – 6,7
Manoel – 6,7
Ramon – 7,5
Matheus Pereira – 6,5
Jadson – 6,3
Adriano – 6,5
Airton – 6,6
Filipe Machado – 6,7
Arthur Caíke – 6,5
Rafael Sóbis – 6,7
Giovanni – 6,5
Patrickr Brey – 6
Welinton – 6,8
Cacá – 6
Marcelo Moreno – 5