Palmeiras
Atuações ENM: Raphael Veiga sai do banco e garante vitória; veja notas.
— Continua depois da publicidade —
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi fraco para ambos os lados. O time do Palmeiras não criou e teve apenas uma finalização, além dos já recorrentes erros no meio de campo. O time do Athletico também não foi bem, mas criou e chegou com mais perigo do que o Palmeiras.
SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras melhorou no segundo tempo, subindo a marcação e melhorando a saída de bola. Chegou até a balançar a rede no começo da etapa, mas Rony estava impedido. Luxemburgo fez 5 mudanças em pouco mais de 20 minutos, que levaram o Palmeiras ao gol em uma jogada de bola parada aos 47 minutos. Raphael Veiga aproveitou rebote do chute de Zé Rafael e abriu o placar.
DESTAQUES POSITIVOS
Gustavo Gómez e Luan – 7
Mesmo com o Furacão não causando tanto perigo, a dupla de zaga do Palmeiras fez um jogo seguro. Participaram ativamente do jogo, em especial no fraco primeiro tempo do verdão. De quebra, Gómez participou no lance do gol.
DESTAQUE NEGATIVO
Bruno Henrique – 5
O volante, que chegou a ser o jogador mais importante do alviverde nos últimos anos, não vive boa fase com a camisa do verdão. Deixou a desejar no meio campo e foi substituído antes do fim do jogo. Não justificou sua escalação como titular no time do Palmeiras.
TITULARES
Weverton – 6
Marcos Rocha – 6
Luan – 7
Gustavo Gómez – 7
Diogo Barbosa – 5.5
Bruno Henrique – 5
Patrick de Paula – 6
Gabirel Menino – 5.5
Lucas Lima – 6
Rony – 5.5
Luiz Adriano – 6
SUBSTITUIÇÕES
Willian – 5.5
Zé Rafael – 6.5
Gustavo Scarpa – 5.5
Ramires – 5.5
Raphael Veiga – 6
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.