Red Bull Bragantino
Atuações ENM: Cleiton e Helinho se destacam, mas Red Bull Bragantino acaba goleado pelo Flamengo; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O Red Bull Bragantino foi até o Maracanã para encarar o Flamengo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, na noite deste sábado, 1. O duelo entre cariocas e paulistas terminou com goleada rubro-negra pelo placar de 4 a 1. Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Pedro (três), enquanto Helinho balançou as redes para o Braga.
A equipe mandante iniciou o jogo pressionando e teve um pênalti ao seu favor logo aos cinco minutos, em um lance que ocasionou na expulsão do lateral esquerdo Luan Cândido. Gabigol foi para a cobrança e até conseguiu deslocar o goleiro Cleiton, mas acabou acertando a trave. Na marca dos 11, o camisa 9 do Mengão se redimiu e abriu o placar, depois de receber belo passe de Arrascaeta.
Com um a menos, o Massa Bruta ainda tentou apostar em alguns contra ataques nos poucos momentos em que teve a posse da bola, mas não teve sucesso. Por outro lado, o Mengão continuou em busca do seu segundo tento, criando boas chances, mas em pelo menos duas vezes, obrigou duas grandes defesas do arqueiro do Braga.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK.
Com bola rolando já na etapa complementar, o Bragantino descolou um pênalti logo após a saída no meio de campo, em um lance envolvendo Vidal e Eric Ramires. Helinho foi para a marca fatal, deslocou o goleiro Santos e igualou o marcador no primeiro minuto. Depois do gol, a equipe do interior paulista voltou a jogar com a mesma postura do primeiro tempo.
Pressionando à todo momento, o Fla conseguiu encontrar espaços na defesa do Braga e transformou a vitória em goleada através de Pedro, que fez um hat-trick em um intervalo de três minutos. O clube carioca passou a administrar o resultado e o placar prevaleceu com vitória maiúscula do lado flamenguista.
DESTAQUES DO RED BULL BRAGANTINO
Cleiton – Teve uma boa atuação. Conseguiu fazer boas defesas em bons chutes de Arrascaeta e Vidal que, de certa forma, ajudaram o Braga a não sofrer uma goleada já no primeiro tempo.
Helinho – Sempre que teve oportunidade, participou do jogo. Foi o responsável pelo único gol do Braga na partida, cobrando pênalti logo no começo da etapa complementar
NOTAS
- Cleiton – 8
- Aderlan – 5
- Léo Ortiz – 5
- Natan – 5
- Luan Cândido – 4
- Raul – 6
- Lucas Evangelista – 5,5
- Hyoran – 5
- Artur – 5
- Carlos Eduardo – 5
- Helinho – 7
SUPLENTES
- Andres Hurtado – 5
- Jadsom – 5
- Eric Ramires – 5
- Sorriso – 5
- Praxedes – 5