Campeonato Brasileiro
Atuações ENM: Alerrandro marca, mas Red Bull Bragantino apenas empata com o Goiás; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Na manhã deste domingo, 18, o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do Goiás no Estádio do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Com gol de Alerrandro para o Massa Bruta e Pedro Raul para o Verdão, o confronto terminou empatado em 1 a 1.
No primeiro turno, o Esmeraldino e o Braga empataram em 1 a 1 no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O último encontro entre estes dois times foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil e terminou com vitória do Verdão da Serra por 1 a 0, no interior de São Paulo. Pelo fato do clube paulista ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, a decisão foi para a disputa de pênaltis e o goleiro Tadeu brilhou ao pegar cinco cobranças e levar os goianos às oitavas de final do torneio nacional.
A equipe da casa foi melhor em grande parte da primeira etapa. Tentou pressionar os visitantes desde os minutos iniciais e abriu o marcador aos 27 minutos com gol de Alerrandro, que aproveitou um grande levantamento de Léo Ortiz pela direita e mergulhou de cabeça para fazer o desvio. Atrás do placar, o time verde e branco buscou ser mais presente no campo ofensivo, mas não conseguiu oferecer nenhum perigo ao gol do goleiro Cleiton até o intervalo.
Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK.
O segundo tempo foi mais movimentado. O time mandante continuou melhor nos momentos iniciais e chegou duas vezes com perigo a meta de Tadeu. Porém, na primeira aparição do clube de Goiânia no ataque, conseguiu um pênalti ao seu favor em um lance de extrema imprudência do lateral esquerdo Luan Cândido dentro da área. Pedro Raul foi para a cobrança e empatou o jogo. Na comemoração, o atacante do Esmeraldino comemorou em frente a torcida do Braga, gerando uma grande confusão no gramado e um cartão amarelo ao camisa 9.
A partir deste lance, o Goiás cresceu na partida e conseguiu controlar as ações do Braga. O time da casa tentou pressionar nos minutos finais, mas o duelo terminou empatado em 1 a 1
DESTAQUES DO BRAGANTINO
Alerrandro – Mais uma boa atuação do camisa 9 do Braga. Além de ter feito um belo gol de cabeça, participou ativamente na maioria das grandes chances que o time teve no jogo enquanto esteve em campo. Alguns minutos depois de balançar as redes, o centroavante acabou se machucando e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
Léo Ortiz – Outro grande jogo do xerife da zaga do Bragantino. Fez uma apresentação muito segura novamente na defesa, apoiou bastante o time nos momentos ofensivos e deu uma grande assistência para Alerrandro abrir o placar. No segundo tempo, fez uma jogada muito parecida, mais uma vez pelo lado direito do ataque, e quase deu uma outra assistência primorosa, mas Gabriel Novaes não aproveitou.
Artur – Fez o que se espera dele. Tentou buscar o jogo e chamou bastante a responsabilidade em vários momentos da partida. Hoje, acabou não conseguindo contribuir com uma assistência ou um gol, mas participou bem quando esteve com a boal em seus pés.
NOTAS DOS ATLETAS DO RED BULL BRAGANTINO
- Cleiton – 6
- Aderlan – 6
- Léo Ortiz – 7
- Natan – 7
- Luan Cândido – 5
- Raul – 6
- Lucas Evangelista – 6
- Eric Ramires – 6
- Artur- 7
- Alerrandro – 7,5
- Helinho – 6
SUPLENTES
- Werik Popó – 6
- Hyoran – 6
- Miguel – 6
- Jadsom – 6
- Gabriel Novaes – 6