Campeonato Brasileiro
Atuações ENM: Luan Cândido marca, mas não evita derrota do Red Bull Bragantino; veja notas
— Continua depois da publicidade —
A equipe do Red Bull Bragantino enfrentou o Botafogo no gramado do Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira, 26, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O duelo entre cariocas e paulistas terminou com triunfo dos mandantes, pelo placar de 2 a 1. O único tento do Braga foi marcado por Luan Cândido, enquanto Gabriel Pires e Tche Tche marcaram os do Alvinegro.
O Fogão começou pressionando, mas só foi exigir uma grande defesa de Cleiton aos 14 minutos. Pouco tempo depois, Lumónaco salvou gol do time da casa na marca dos 16 jogados em lance bastante brigado do início ao fim. Na marca dos 17, Gabriel Pires abriu o placar para a equipe alvinegra após bate rebate no interior da grande área defensiva do Braga. Na reta final do primeiro tempo, o Massa Bruta tentou sair mais para o jogo, mas foi pouco objetivo e não incomodou a meta do goleiro Gatito até o intervalo.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK.
Na etapa complementar, o Bragantino aproveitou que o clube carioca não conseguia repetir a intensidade da primeira etapa e começou melhor. Chegou a empatar o jogo com Luan Cândido, mas não conseguiu manter o resultado, e ainda levou mais um tento, desta vez anotado pelo meio campista campista Tche Tche. Os minutos finais foram bastante quentes, mas o placar se manteve inalterado.
DESTAQUES DO BRAGANTINO
Luan Cândido – Mais um jogo que o lateral apareceu no ataque quando teve a chance e de novo foi o responsável por um gol do Bragantino no campeonato.
Cleiton – Fez algumas defesas difíceis durante a partida e evitou uma goleada botafoguense, apesar de alguns momentos “esquisitos”.
NOTAS DOS ATLETAS DO RED BULL BRAGANTINO
- Cleiton – 6,5
- Aderlan – 5
- Natan – 5
- Lumónaco – 5
- Luan Cândido – 6,5
- Raul – 5
- Jadsom – 5
- Lucas Evangelista – 5
- Artur – 5
- Sorriso – 4
- Popó – 5
SUPLENTES
- Hyoran – 5
- Helinho – 5
- Carlos Eduardo – 5
- Gabriel Novaes – 5