Fortaleza
Atuações ENM: Robson e Moisés marcam, mas Fortaleza vai mal defensivamente e é derrotado pelo Avaí
— Continua depois da publicidade —
Com o desfalque de Yago Pikachu e jogo coletivo muito abaixo do comum, o Fortaleza foi derrotado por 3×2 pelo Avaí na noite desta quinta-feira (16), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor segue na lanterna da competição. Robson e Moisés marcaram os gols que diminuíram o placar.
Destaques Positivos e Negativos
Titi (5,0): Mesmo sendo um líder em campo e entendendo muito bem o estilo de jogo proposto pelo treinador tricolor, Titi não conseguiu ir bem na partida por não conseguir acompanhar fisicamente os atacantes adversários, algo que se repete em algumas partidas. Por vezes, falta velocidade para realizar a função de zagueiro pelo lado.
Matheus Jussa (4,5): Mesmo indo bem e conseguindo se impor fisicamente em algumas partidas, Jussa está presente em muitos dos lances que envolvem erros defensivos do leão do Pici. Na partida de hoje, participou negativamente do primeiro gol do adversário e cometeu um pênalti.
Landázuri (5,0): Constantemente criticado pela torcida tricolor, Landázuri jogou apenas a primeira etapa e não conseguiu anular Muriqui, o atacante do Avaí ganhou todas em cima do zagueiro equatoriano.
Robson (7,0): Destaque positivo da noite, Robson marcou um gol e segue demonstrando ser o atacante que mais tenta criar chances para o tricolor. Seus concorrentes de posição, Silvio Romero e Kayzer, ainda não marcaram na competição.
Notas dos jogadores
- Marcelo Boeck – 5,0
- Landázuri – 5,0
- Benevenuto – 6,0
- Titi – 5,0
- Zé Welison – 5,5
- Matheus Jussa – 4,5
- Hércules – 5,5
- Juninho Capixaba – 6,0
- Lucas Lima – 6,0
- Moisés – 6,5
- Robson – 7,0
Substituições
- Ceballos – 6,0
- Lucas Crispim – 6,0
- Ronald – 5,5
- Silvio Romero – 5,5
- Igor Torres – 6,0