Athletico
Atuações ENM: Rômulo decide e Athletico elimina o Libertad fora de casa; confira as notas
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (5) o Athletico encarou o Libertad fora de casa e com gols de Roque Santa Cruz e Rômulo no final da partida, o Furacão empatou com o time paraguaio e conquistou a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América, quebrando um tabu de 17 anos, em 2005 foi a última fez que o time paranaense havia avançado no torneio continental.
O Furacão volta a campo contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 20h30 deste sábado (9), pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o rubro-negro aguarda a decisão entre Estudiantes da Argentina e Fortaleza para descobrir qual o próximo adversário do time em busca da taça continental entre os dias 2 e 11 de Agosto.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
BENTO – Mais uma partida decisiva, mostrando bons reflexos no segundo tempo evitando que o jogo ficasse mais nas mãos do Libertad. O lance do gol pouco pôde fazer para defender, mas esteve ligado e saiu bem nas jogadas de lançamentos do time paraguaio e portanto foi um dos destaques da partida, comprovando o seu crescimento cada vez mais.
DAVID TERANS – Apesar de não ter sido um dos piores jogadores em campo, foi um jogador que contra o Palmeiras fez uma boa partida e portanto se esperava mais do uruguaio no jogo desta terça-feira (5). Portanto, é um dos destaques negativos, tendo sido substituído no segundo tempo para que o time buscasse mais ofensividade com Vitor Bueno.
RÔMULO – A base athleticana faz a diferença mais uma vez, desta vez o centroavante Rômulo foi decisivo com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O tento empatou a partida e por causa da vantagem do primeiro jogo, a igualdade foi suficiente para o Furacão eliminar os paraguaios e continuar na Libertadores em busca da vaga nas quartas de final.
Notas:
Bento – 7
Orejuela – 6
Nico Hernandez – 6
Pedro Henrique – 6
Abner – 5,5
Hugo Moura – 6
Erick – 6
David Terans – 6
Canobbio – 6,5
Tomás Cuello – 6
Vitor Roque – 6,5
RESERVAS:
Matheus Fernandes – 6
Vitor Bueno – 6
Khellven – 6
Rômulo – 8
Marcelo Cirino – 6