Cruzeiro
Atuações ENM: Rômulo marca em despedida e Luvannor decide em vitória do Cruzeiro pela Série B; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Em uma noite insana pra coroar o retorno à Série A e enterrar de vez um fantasma recente ao rebaixamento à terceira divisão, o Cruzeiro venceu o CSA por 3 a 2, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Geovane Jesus, Rômulo e Luvannor. Lourenço e Lucas Barcellos descontaram para o time azul de Alagoas.
Com o apoio de um Mineirão abarrotado, o time celeste buscou se impor na primeira etapa, tendo Bruno Rodrigues como principal válvula de escape. O CSA, por sua vez, tentava um contra ataque fatal. E o time alagoano conseguiu realizar com êxito sua proposta, saindo a frente do placar, com uma bomba de Lourenço.
Porém, quando o jogo se encaminhava para um equilibro após o gol, o Cruzeiro conseguiu o empate. Geovane Jesus, que não vinha fazendo uma partida brilhante, empatou o jogo.
Na segunda etapa, ambas as equipes tiveram chances claras, mas quem aproveitou primeiro foi a equipe de Alagoas. Após vacilo da defesa, x colocou para o fundo da rede. Mas o melhor estava por vir. No fim da partida, em dois lances, Rômulo e Luvannor marcaram e colocaram o Mineirão abaixo, para decretar, com requintes de crueldade o triunfo celeste.
DESTAQUE POSITIVO
Luvannor-7,5
A noite corou o atacante celeste. O jogador, que por muitas vezes foi criticado pelo torcedor, demonstrou mais uma vez sua importância, agora no último jogo da temporada.
DESTAQUE NEGATIVO
Marquinhos Cipriano – 4
Não foi uma noite muito inspirada do jogador celeste. Atuando mais como um lateral esquerdo do que como um ponta propriamente dito, o jovem jogador esteve abaixo de sintonia em relação aos demais, sendo pouco participativo na partida.
NOTAS
– Rafael Cabral: 6
– Zé Ivaldo: 5,5
– Lucas Oliveira: 6
– Eduardo Brock: 6
– Geovane: 6,5
– Machado: 6
– Pedro Castro: 5
– Matheus Bidu: 5
– Marquinhos Cipriano: 4
– Bruno Rodrigues: 7
– Edu: 6
Substituições:
– Jajá: 6
– Willian Oliveira: s/n
– Léo Pais: s/n
– Luvannor: 7,5
– Rômulo: 7
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.