Z - Futebol Agência ENM

Atuações ENM: Ruan Ribeiro e Patrick coroam campanha invicta do Palmeiras com gols na final da Copinha

Publicado em

Foto: Reprodução/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Após tantos anos ouvindo piadas dos rivais, o Palmeiras conquistou a Copinha em 2022, e, não satisfeito, repetiu a dose em 2023, e também de forma invicta, bateu o América-MG por 2 a 1 no estádio do Canindé nesta quarta-feira (25). Os gols foram marcados por Vitinho e Patrick, para os campeões, e Renato Marques para o time mineiro.

+ Buscando segunda vitória no Paulistão, Palmeiras enfrenta Ituano em jogo de invictos

Com o gol marcado para abrir o placar, o atacante Ruan Ribeiro foi o artilheiro da competição, com nove tentos anotados. Além de ser o jogador que mais vezes balançou as redes em uma única edição do campeonato pelo Alviverde, o atacante se tornou o maior artilheiro do clube no certame, igualando Edmilson, que participou das edições de 2001, 2002 e 2003.

Publicidade

Destaques

Patrick: Autor do gol do título, entrou no segundo tempo e apesar de não ter atuado por muito tempo, conseguiu fazer valer a alteração e foi fundamental na conquista. Fez o que foi preciso. Nota: 10.

Vitinho: Principal nome do setor ofensivo palmeirense na grande final, Vitinho participou das jogadas mais perigosas do time na primeira etapa, incluindo o lance que abriu o placar para o Palmeiras. Mais uma excelente partida. Nota: 10.

Aranha: Mais uma vez, o goleirão apareceu muito bem quando foi preciso. Fez boas intervenções durante o jogo, e ainda pegou um pênalti, mas que acabou não valendo porque o árbitro ainda não tinha autorizado a cobrança. Mais uma partida praticamente impecável do arqueiro. Nota: 9,5.

Henri: 6,5
Talisca: 6,5
Léo: 5
Estêvão: 7
Pedro Lima: 6,5
Ruan Ribeiro: 8
Kevin: 7
Gustavo Mancha: 6
Edney: 6,5
David Kauã: 6,5
Gilberto: 6
Thalys: 7
Daniel: 6,5

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile