Botafogo
Atuações ENM: Sistema defensivo garante classificação do Botafogo. Veja notas!
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo conquistou sua classificação na base da emoção. Mesmo jogando pelo empate, fora de casa, o torcedor respirou aliviado somente no último lance com o gol da vitória saindo após uma cobrança de pênalti. Mais uma vez o sistema defensivo foi o destaque.
Já na parte ofensiva o time deixou a desejar, Pedro Raul, Bruno Nazário e Honda ficaram abaixo das expectativas do torcedor. O gol de Danilo Barcelos, no fim, garantiu a classificação e a vitória do Glorioso que aguarda sorteio para saber o adversário da quarta fase da Copa do Brasil.
DESTAQUES POSITIVOS
Gatito Fernandez – Outra partida segura do arqueiro alvinegro. Seguro nas saídas do gol e importante com defesas na primeira e na segunda etapa. Toda segurança para o sistema defensiva do treinador Paulo Autuori. Precisa apenas melhorar sua reposição de bola, em alguns lances, com pressa, acabou errando. Sem nenhuma culpa no gol.
Marcelo Benevenuto – A cada partida vem se destacando e mostrando sua importância. Veloz e sabendo prever as jogadas, o jogador foi um dos destaques da partida. Além das interceptações aéreas acabou marcando o primeiro gol do Glorioso no jogo.
Luis Henrique – Sua velocidade faz com que o time do Botafogo saia da pressão do adversário e os coloque em perigo. Mais uma vez foi importante pelos lado. Cansou e acabou substituído na segunda etapa
NÃO FORAM TÃO BEM
Honda – mais uma partida que o japonês acaba substituído. Não teve muita participação no jogo. Ficou meio perdido na primeira etapa. Autuori precisa rever se vale a pena permanecer com o atleta na posição que vem atuando. Pode render mais um pouco a frente.
Bruno Nazário – Cobrou bem o escanteio que resultou no primeiro gol do Botafogo, mas foi só. Bem abaixo do que se espera do camisa 10 na temporada. Acabou saindo com dores.
Pedro Raul – Finalizador não pode perder uma chance aos 40 minutos do segundo tempo. Foi fominha e acabou perdendo o gol. No primeiro tempo teve uma chance de cabeça e mandou para fora.
Gatito – 7.5
Kevin – 6.0
Marcelo Benevenuto – 7.5
Kanu – 5.5
Rafael Forster – 6.0
Guilherme Santos – 5.5
Caio Alexandre – 5.5
Honda- 5.0
Bruno Nazário – 5.0
Luis Henrique – 6.5
Pedro Raul – 5.0
ENTRARAM:
Danilo Barcelos – 6.0
Luiz Otávio – 5.5
Matheus Babi – 5.0
Rhuan – 5.5