Atlético-MG
ATUAÇÕES ENM: sob forte chuva e após surto interno de Covid, Atlético-MG não consegue vencer pior ataque do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Antes mesmo das 10h da manhã, a assessoria de imprensa do Clube Atlético Mineiro confirmou que outros atletas testaram positivo para o Covid-19, incluindo Réver, Guga e Vargas, três peças fundamentais do elenco atleticano.
Na noite desta quarta-feira (18) o Atlético-MG foi derrotado pelo Athlético-PR no Mineirão, em partida válida pelo jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após oito novos desfalques na equipe, o time mineiro não conseguiu furar a defesa rubro-negra do ‘ex-xará’ e o melhor ataque da competição foi parado pelo Furacão.
Além da baixa, forte chuva permaneceu no Mineirão, local da partida, dificultando ainda mais o volume de jogo e conclusões de passes. O time visitante levou a melhor e venceu por 2 a 0 o atual líder do Brasileirão. As atuaçõesnão foram boas, seja num ponto geral, quanto no quesito individual.
DESTAQUES:
GUILHERME ARANA: 7
Embora seu desempenho não tenha sido o que vem sendo mostrado em campo, Arana veio para BH em vôo fretado, justamente pela necessidade do atleta nesta partida. Estava, teoricamente, mais cansado que os demais mas manteve ritmo de jogo; lutava pelas bolas e foi preciso nos passes. Foi um dos atletas mais prejudicados pela péssima condição do gramado com a forte chuva.
KENO: 6,5.
Embora todos do time tenham deixado a desejar nesta partida, o atacante alvinegro foi um dos atletas que mais correu dentro de campo, auxiliava – de forma exaustiva – ataque e defesa. No segundo tempo, Leandro Zago que precisou assumir como técnico, inverteu apenas o lado em que atuava. Não conseguiu finalizações realmente precisas, mas ofereceu qualidade dentro do que lhe foi possível.
EVERSON: 3
TALISSON: 3
BUENO
RABELLO: 3
ARANA: 7
JAIR: 6
HYORAN: 4
ZARACHO: 4,5
MARRONY: 4
SASHA: 3,0
KENO : 6,5