Juventude
Atuações ENM: Sorriso e Paulinho Bóia tentam, mas não evitam empate sem gols do Juventude
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (23) o Juventude enfrentou o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Brigando contra o rebaixamento, o Papo teve dificuldades e não conseguiu buscar os três pontos tão importantes para se afastar do Z-4. O empate em 0 a 0 ocorreu graças as boas intervenções do goleiro Douglas. As diversas tentativas de Paulinho Bóia e Sorriso também acabaram não sendo efetivas.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques do Juventude
Sorriso: Por mais que tenha perdido muitas chances, foi o jogador mais perigoso do Juventude. As infiltrações na área, pelo lado esquerdo ofensivo, foram um problema para a defesa do Ceará ao longo de todo jogo. É, junto de Guilherme Castilho, os dois principais destaques individuais do Papo no Brasileirão.
Douglas Friedrich: Se na primeira etapa teve pouca participação, na etapa final foi essencial. Fez uma bela defesa em chute de Erick, da marca do pênalti, e fechou o rebote para salvar o Juventude. Depois, ainda se esticou para buscar um chute de Jael que ia no canto direito.
Paulinho Bóia: Atacante que pertence ao São Paulo, e pode estar saindo do Juventude, entrou para incendiar o jogo. Com jogadas de velocidade e dribles, criou ótimas oportunidades, mas que acabaram sendo desperdiçadas pelo Papo.
Paulinho Bóia: Não conseguiu suprir a ausência de Ricardo Bueno com a mesma qualidade. Por mais que tente se movimentar, não tem a mesma presença da área e apresenta dificuldades com o tempo de bola em lances que, se acertasse, poderia sair o gol. Acabou substituído no começo do segundo tempo.
Confira as atuações do Juventude pelo Esporte News Mundo
- Douglas Friedrich – 7,0
- Michel Macedo – 6,5
- Vitor Mendes – 6,0
- Rafael Forster – 5,5
- William Matheus – 5,5
- Jadson – 6,0
- Guilherme Castilho – 6,5
- Dawhan – 6,0
- Sorriso – 7,0
- Capixaba – 6,5
- Roberson – 5,5
Substituições:
- Paulinho Bóia – 7,0
- Chico – 6,0
- Rafael Bilu – entrou no final.