Futebol Internacional
Atuações ENM: trio de zaga brasileiro tem noite desastrosa e Juventus é goleada pelo Napoli
— Continua depois da publicidade —
A sexta-feira (13) foi de um tremendo pesadelo à Juventus. Na abertura da 18ª rodada da Serie A 2022-23, o melhor ataque deu um show na melhor defesa. No Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles/ITA, o Napoli goleou a Velha Senhora por 5 a 1. Osimhen (duas vezes), Kvaratskhelia, Rrahmani e Elmas assinalaram os tentos napolitanos, enquanto di María descontou aos piemonteses.
A Juventus entrou em campo com o status de vencer oito jogos seguidos no Campeonato Italiano, sem sofrer nenhum gol nesse período e vazada apenas sete vezes em toda a competição. Mas tudo caiu por terra por um desempenho sofrível de quem dava segurança. O trio defensivo composto pelos brasileiros Danilo, Bremer e Alex Sandro foi capaz de protagonizar um dos piores desempenhos do setor nos últimos anos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Tudo causado pela fragilidade da marcação, o que deu ao trio ofensivo napolitano, composto inicialmente por Politano, Osimhen e Kvaratskhelia, total liberdade para avançar vorazmente e ser impiedoso. A goleada começou aos 13 minutos. Di Lorenzo cruzou, Kvaratskhelia finalizou de voleio e Osimhen completou. Aos 38, Bremer falhou em cortar lançamento feito por Politano, Danilo falhou na cobertura e Osimhen rolou para Kvaratskhelia ampliar. A Juventus chegou a diminuir aos 42, quando Di María aproveitou falha defensiva napolitana para deixar sua marca.
No segundo tempo, os espaços cedidos e a fragilíssima marcação perduraram. Nada a ver com tal situação, a porteira foi escancarada de vez. Aos dez, Kvaratskhelia cobrou escanteio da direita e Rrahmani chutou forte na área. Aos 20, novamente Kvaratskhelia cruzou na cabeça de Osimhen novamente marcar. Sete minutos depois, Elmas foi acionado por Di Lorenzo, entrou na área e fechou a conta.
Destaque
Ángel di María (A) – o único que pode passar totalmente ileso é o atacante argentino. Nos 75 minutos que esteve em campo, buscou jogo, procurou se movimentar e assustou em alguns momentos quando trazia para si a responsabilidade de construir e finalizar as jogadas, como ocorreu no gol solitário da Juventus. Outro que não tem culpa na goleada é o goleiro Wojciech Szczęsny, mas o arqueiro sofreu cinco gols. Fica difícil elogiá-lo.
Atuações
- Wojciech Szczęsny (G) – 5
- Danilo (Z) – 4
- Gleison Bremer (Z) – 3,5
- Alex Sandro (Z) – 4
- Manuel Locatelli (V) – 6
- Weston McKennie (M) – 5,5
- Adrien Rabiot (M) – 5
- Federico Chiesa (PD) – 5,5
- Filip Kostić (PE) – 6
- Ángel di María (A) – 7
- Arkadiusz Milik (A) – 6
Substituições
- Leandro Paredes (V) – 4,5
- Moise Kean (A) – 4,5
- Fabio Miretti (M) – 5
- Samuel Iling-Junior (A) – 5
- Matías Soulé (A) – 5