Copa América
Atuações ENM: Vargas brilha, mas não consegue evitar vitória da Argentina; veja notas
Num jogo movimentado que foi definido quase no fim da prorrogação e pelos pés de três jogadores que saíram do banco de reservas para entrar e decidir
— Continua depois da publicidade —
Argentina derrotou a Colômbia na madrugada desta segunda-feira (15), pela grande final da Copa América de 2024. Num jogo movimentado que foi definido quase no fim da prorrogação e pelos pés de três jogadores que saíram do banco de reservas para entrar e decidir: Lautaro Martínez, Lo Celso e Paredes. Lautaro marcou, deu a vitória e a taça para os argentinos, que venceram por 1×0 em Miami, EUA.
A partida foi bastante movimentada. Tanto Emiliano Martínez quanto Vargas trabalharam, defendendo suas metas. Dibu evitou que a Colômbia abrisse o placar com chutes de Córdoba e James Rodríguez, que buscou espaços para atacar os argentinos. Vargas defendeu chute de Di María, e Julián Álvarez teve a melhor chance da Argentina, mas mandou pra fora no segundo tempo.
Defesa e meio de campo de ambas as Seleções foram muito bem. De Paul, pela Argentina, atuou também na defesa, em cortes no meio, evitando que a Colômbia chegasse rápido no contra-ataque. A Argentina fez pressão no fim da etapa complementar, mas nada aconteceu e a partida foi para a prorrogação. Messi saiu machucado e James Rodríguez foram substituídos, mas fizeram um grande jogo. Colômbia perdeu nas assistências, já que o cara é o James.
No fim do primeiro tempo da prorrogação, na pressão argentina, Nico teve a grande chance de marcar, mas Vargas agarrou e evitou. Grande jogo dos goleiros, mas Vargas não teve como defender o chute forte de Lautaro Martínez, que entrou só pra marcar. A assistência também foi de um que saiu do banco de reservas, Lo Celso e Paredes, na tabelinha.
NOTAS
Vargas – 7,0
Santiago Arias – 7,0
Davinson Sánchez – 6,5
Carlos Cuesta – 6,5
Mojica – 6,5
Richard Ríos – 7,0
Lerma – 7,0
Arias – 7,0
James Rodríguez – 7,5
Luis Díaz – 7,0
Córdoba – 7,0
RESERVAS
Borré – 6,5
Quintero – 6,5
Mateus Uribe – 6,0
Borja – 6,0
Carrascal – 6,0