Vasco
Atuações ENM: Vasco sofre, mas consegue gol no final e deixa a zona
Vasco vence no final e se livra da zona de rebaixamento.
— Continua depois da publicidade —
O Vasco foi até a Arena da Independência nesta segunda-feira (25) para enfrentar o América-MG, em jogo adiado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A Atuação do time em geral deixou um pouco a desejar.
O América-MG dominou as ações da partida no primeiro tempo, mas acabou parando em Leo Jardim. Em dado momento da partida, o América possuía dez finalizações a zero para o clube carioca. O Vasco por sua vez não conseguiu conectar suas jogadas ofensivas, apresentando consecutivos erros na saída de bola. O time parecia estar espaçado, tentando muitas ligações diretas e cruzamentos pouco eficientes.
Na reta final do primeiro tempo, Iago Maidana, zagueiro do América, deu uma forte entrada no atacante cruz-maltino, Vegetti, acertando o argentino no rosto. O lance foi revisado pelo VAR, que recomendou ao árbitro da partida, Ramon Abatti Abel, que expulsasse o jogador.
Com mudanças no segundo tempo e mais ofensivo, o Vasco pressionou o América-MG durante o resto da partida. O gol que sacramentou a vitória saiu apenas aos 46 do segundo tempo, em uma falta cobrada por Paulinho e desviada com categoria por Jair, que entrou no decorrer do segundo tempo.
- Confira as Notas:
Leo Jardim: Grande destaque da partida pelo Vasco. No primeiro tempo fez 3 defesas difíceis que garantiram a permanência do 0X0 no placar. No segundo tempo foi seguro, apesar de ter sido menos exigido. Nota: 9,0
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Paulinho: Mais uma boa atuação do meia cruz-maltino. Não apareceu muito no primeiro tempo, mas foi crucial para que o Vasco mantivesse a intensidade no segundo tempo. Foi ele quem cobrou a falta que originou no gol. Nota: 8,0
Payet: Participou muito pouco da partida na primeira etapa e foi substituído na volta para o segundo tempo. A torcida já começa a cobrar o craque francês por uma boa atuação. Nota: 6,5
- Outras notas:
Pumita: 7,0
Leo Pelé: 7,5
Medel: 8,0
Piton: 7,5
Praxedes: 6,5
Zé Gabriel: 7,0
Vegetti: 7,5
Rossi: 7,0
Com o resultado, o Vasco pula da décima oitava posição para a décima quinta, com 26 pontos. O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (1) para enfrentar o santos.