Vasco
Atuações ENM: Vasco tenta, esbarra nas suas limitações e fica em situação quase irreversível no Brasileirão; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
Vasco e Corinthians empataram sem gols em jogo morno na Neo Química Arena, em São Paulo. Resultado ruim para ambos, mas pior para o Cruz-Maltino, que está virtualmente rebaixado para a Série B de 2021. Para se livrar do rebaixamento, o Vasco precisa vencer, torcer para um tropeço do Fortaleza e tirar um saldo de 12 gols da equipe nordestina – uma situação quase impossível.
Destaques “positivos”
Na partida em São Paulo, Carlinhos, Castan, Graça e Fernando Miguel destoaram positivamente e fizeram seus papéis no jogo decisivo. Porém, nada suficiente para conseguir os três pontos cruciais.
Destaques negativos
Talles Magno e Cano pouco ajudaram ofensivamente. Ponta do time, Talles não conseguiu criar as jogadas ofensivas. Já Germán Cano, não conseguiu participar do jogo. A bola pouco chegou no camisa 14 e ele não desempenhou o que faz de melhor: concluir.
Veja as notas e avaliações
Fernando Miguel – Nota: 6,5: O arqueiro vascaíno fez seu papel dentro da partida. Quando exigido pelo, quase inoperante, ataque do Corinthians, Fernando fez boas defesas e evitou a derrota e confirmação do rebaixamento.
Léo Matos – Nota: 6,0: Criou pelo lado direito na parte ofensiva e fez uma recomposição justa. Fez uma partida na média.
Ricardo Graça – Nota: 6,5: O zagueiro vascaíno teve uma atuação segura, quando precisou, afastou a bolas corintianas e deu pouco espaço para o ataque adversário.
Leandro Castan – Nota: 6,5: Como seu companheiro de defesa, Castan teve uma partida segura e não comprometeu no sistema defensivo.
Henrique – Nota: 4,0: Grande parte das jogadas ofensivas da equipe paulista foi nas costas do lateral. Ele teve dificuldades na marcação e deu espaços para o ataque paulista.
Bruno Gomes – Nota: 5,0: Fez o que pode no meio-campo. Mas, ofensivamente, partida tímida.
Andrey – Nota: 6,0: No primeiro tempo criou algumas jogadas, roubou bolas no meio-campo e arriscou chutes de fora. No segundo tempo, foi mais burocrático. Teve uma atuação mediana. Foi substituído durante a partida.
Carlinhos – Nota: 6,5: Carlinhos se movimentou, tentou criar chances ofensivas. Colocou uma bola na trave no jogo.
Talles Magno – Nota: 3,5: Mais uma partida pouco inspirada do garoto vascaíno. Pouca movimentação e inspiração do camisa 11 no duelo. Não ficou em campo os 90 minutos.
Yago Pikachu – Nota: 4,0: Outro que foi pouco inspirado em São Paulo. Pikachu não conseguiu ser incisivo e criativo, características do seu jogo. Saiu de campo substituído.
Cano – Nota: 4,5: Precisando que a bola chegue para brilhar, o argentino pouco participou da partida. Não conseguiu oferecer perigo e saiu de campo para a entrada de Tiago Reis.
Juninho – Nota: 5,5: Entrou aos 15 minutos, da etapa complementar, tentou se movimentar, mas não conseguiu oferecer muito perigo.
Catatau – Nota: 5,5: Entrou junto com Juninho, se movimentou e também não contribuiu tanto.
Gabriel Pec – Nota: 5,5: Mesmo caso dos dois colegas. Entrou aos 15, tentou se deslocar, mas não ofereceu perigo.
Tiago Reis – Nota: sem nota
Marcos Júnior – Nota: sem nota.
Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no Facebook, Twitter e Instagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.