Palmeiras

Atuações ENM: Veiga decide novamente e o Palmeiras arranca empate diante do Athletico na final da Recopa

Publicado em

Cesar Greco / Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Athletico e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira(23), pelo primeiro confronto da final da Recopa Sul-americana. A partida terminou empatada em dois a dois, o verdão conseguiu o gol de empate com Raphael Veiga de pênalti no apagar das luzes, Jailson fez o primeiro gol alviverde, enquanto David Terans e Marlos marcaram para o furacão. O jogo de volta será na próxima quarta-feira(02), às 21h30(de Brasília), no Allianz Parque em São Paulo.

O treinador Abel Ferreira usou o mesmo esquema tático utilizado na vitória sobre o Santo André no último sábado(19). Os destaques alviverdes foram Jailson, Raphael Veiga e Dudu.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Confira as notas:

Weverton:

Weverton não teve responsabilidade em nenhum gol sofrido pelo Palmeiras. Conseguiu fazer um milagre na segunda etapa evitando o segundo gol do furacão.

Nota:7,5

Marcos Rocha

Com o camisa sete Dudu ocupando o ataque pelo lado direito, Marcos Rocha teve poucas oportunidades para avançar ao ataque. Defensivamente o lateral-direito foi seguro e não comprometeu. O time sofreu dois gols que acabaram influenciando na nota.

Nota:6

Kuscevic

O zagueiro chileno recebeu a importante missão de substituir o ídolo Gustavo Gómez(Covid-19), conseguiu um bom desempenho na zaga alviverde. O time sofreu dois gols que acabaram influenciando na nota.

Nota:6

Murilo:

O substituto de Luan(lesão na coxa esquerda) não conseguiu ser eficiente nas saídas de bola do verdão, como demonstrou ser capaz nas partidas anteriores. O time sofreu dois gols que acabaram influenciando na nota.

Nota:6

Piquerez:

O lateral-esquerdo consegui ser importante ofensivamente na primeira etapa, após a entrada de Wesley, Piquerez não conseguiu ir ao ataque com tanta frequência. O time sofreu dois gols que acabaram influenciando na nota.

Nota:6,5

Danilo:

A cria da academia não conseguiu desempenhar o mesmo futebol demonstrado em momentos decisivos, não foi bem defensivamente e quando teve a bola em seus pés não deu a dinâmica necessária ao meio de campo alviverde.

Nota:6

Atuesta:

O meio-campo colombiano ainda não conseguiu mostrar o mesmo futebol que o levou a ser contratado pelo Palmeiras. Assim como Danilo, não deu a dinâmica necessária ao verdão. Foi substituído por Wesley.

Nota:6

Jailson

Enquanto esteve em campo, o volante foi importante tanto defensivamente como no ataque. Jailson marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Nota:8

Raphael Veiga:

O principal jogador do Palmeiras na temporada foi destaque do verdão na primeira etapa, comandou o meio de campo alviverde criando as principais oportunidades de gol do verdão. No segundo tempo foi mais uma vez decisivo marcando de pênalti no último minuto.

Nota:9

Dudu:

Assim como Veiga, o atacante Dudu foi muito importante no primeiro tempo, participou de quase todas oportunidades criadas pelo Palmeiras, incluindo o gol de Jailson. Na segunda etapa cansou e deu lugar ao Gabriel Veron.

Nota:7,5

Rony:

Mais uma vez fundamental sem a bola, Rony desempenhou muito bem sua função defensiva. Apesar de não ter sido muito acionado no ataque, quase fez um golaço de fora da área.

Nota: 7

Wesley:

Ainda sem conseguir mostrar o mesmo futebol da temporada 2020, Wesley errou quase todas as decisões que tomou dentro de campo. Sofreu o pênalti no final do segundo tempo.

Nota:6,5

Zé Rafael:

Muito importante nas conquistas recentes do Palmeiras, Zé Rafael entrou na segunda etapa no lugar de Jailson, voltando de lesão fez uma partida regular.

Nota:6,5

Gabriel Veron

Entrou no lugar de Dudu na segunda etapa, perdeu uma grande oportunidade que poderia ter dado a vitória ao Palmeiras.

Nota:6

Rafael Navarro

O atacante ainda não conseguiu demostra o mesmo futebol de quando atuava pelo Botafogo. Dentro de campo não foi capaz de se colocar como boa opção de ataque para os companheiros.

Nota:6

Próximo desafio do Palmeiras será no domingo, às 16h00(de Brasília), pelo Campeonato Paulista. O verdão irá enfrentar o Inter de Limeira no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira-SP.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile