Juventude
Atuações ENM: Wagner entra no segundo tempo, marca dois gols e garante virada do Juventude; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
O Juventude visitou o Red Bull Bragantino pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando como visitante, o Papo contou com a estreia do centroavante Ricardo Bueno. No entanto, o jogador, que chegou para substituir o artilheiro Matheus Peixoto, não o grande destaque do Papo, na vitória por 2 a 1. O meio-campista Wagner, que entrou no segundo tempo, foi quem liderou o time gaúcho rumo ao primeiro triunfo como visitante.
Destaques do Juventude
Wagner: Meio-campista experiente, de 36 anos, vinha em uma temporada fraca. Convivendo com constantes lesões, havia feito apenas um jogo nesse Brasileirão. Mas, nessa partida, brilhou a estrela do jogador. Entrando no intervalo, conseguiu fazer os dois gols e voltar a marcar depois de quase um ano.
Ricardo Bueno: O atacante estreou pelo Juventude nesta partida. Contratado para ser o substituto do artilheiro Matheus Peixoto, pouco conseguiu retribuir. Na única chance que teve, chutou em cima de Julio César, cara-a-cara.
Paulinho Bóia: Atuando tanto pela direita, quanto pela esquerda, foi a principal peça ofensiva do Juventude. Com velocidade e bom chute, ameaçou a defesa do Massa Bruta seguidamente. No entanto, a falta de aproximações com Ricardo Bueno e Capixaba, atrapalhou as definições. Quando teve chance clara, todavia, chutou em cima de Julio César.
Rafael Forster: Zagueiro que vinha sendo pilar de segurança do Juventude, hoje falhou. Ao tentar sair jogando no começo do primeiro tempo, deu a bola nos pés do ataque do Massa Bruta, resultando no tento de Helinho. No final, ainda parou contra-ataque e recebeu o cartão amarelo, ficando suspenso para a próxima rodada.
Confira as atuações do Juventude pelo Esporte News Mundo:
- Marcelo Carné – 5,5
- Michel Macedo – 6,0
- Vítor Mendes – 6,0
- Rafael Forster – 5,5
- William Matheus – 5,5
- Matheus Jesus – 6,5
- Dawhan – 6,5
- Capixaba – 6,0
- Wescley – 6,0
- Paulinho Bóia – 7,0
- Ricardo Bueno – 5,5
Substitutos:
- Chico – 6,5
- Sorriso – 7,0
- Wagner – 7,5
- Guilherme Castilho – 6,0
- Ricardinho – entrou no final.