Internacional
Atuações ENM: Yuri Alberto é expulso novamente, meio campo não funciona e Inter empata na Arena; veja as notas!
— Continua depois da publicidade —
O Internacional foi à Arena para a decisão do Campeonato Gaúcho nesse domingo (23) e, precisando vencer, acabou não conseguindo o resultado necessário. Em um jogo marcado por um primeiro tempo com pouca criação pelos dois times e um segundo tempo bastante parado, graças as paradas para substituições, o Internacional foi vítima do nervosismo e da desorganização tática, empatando o clássico por 1×1, com gols de Ferreira, pelo Grêmio e Rodrigo Dourado, pelo Internacional
Além do desempenho abaixo da média, Yuri Alberto foi expulso pelo segundo jogo consecutivo, após confusão com o lateral gremista Rafinha. A discussão entre os dois paralisou a partida na metade final do primeiro tempo e acabou por atrapalhar os planos do treinador colorado, já que o atacante era uma ferramenta veloz na saída em velocidade.
Com o resultado, o Internacional é vice-campeão Gaúcho pela 23ª vez, perdendo a chance de romper um jejum de 5 anos sem vencer o estadual. Agora, as atenções coloradas estão no jogo de quarta-feira (26), em casa, contra o Always Ready, pela Libertadores, buscando garantir a liderança do Grupo B. E no domingo (30), o colorado estreia no Campeonato Brasileiro, também em casa, contra o Sport Recife.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
DESTAQUES POSITIVOS E NEGATIVOS DO INTERNACIONAL
Yuri Alberto: Expulso pela segunda vez na semana, o jovem atacante colorado foi pouco participativo durante os minutos que esteve em campo e seu cartão vermelho fez com que o Internacional, que dependia do resultado, perdesse poder de finalização e velocidade no trecho final do ataque.
Edenilson: Ainda não se adaptou ao esquema do treinador Ramirez. Acabou por boa parte do jogo preso atrás dos volantes do Grêmio, pouco participando da transição entre defesa e ataque. Acabou saindo para a entrada de Paolo Guerrero, que pouco fez também.
Palacios: Foi o que de positivo o Internacional teve na decisão. Atuou como meia central, atrás de Yuri e Galhardo, sendo o esteio criativo da equipe. Foi substituído no segundo tempo por Lucas Ramos, muito pelo desgaste físico causado pela sobrecarga na na produção de jogadas.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO INTERNACIONAL PELO ESPORTE NEWS MUNDO
- Marcelo Lomba: 5,0
- Rodinei: 5,0
- Zé Gabriel: 5,5
- Lucas Ribeiro:6,0
- Moises: 5,0
- Rodrigo Dourado: 6,5
- Edenilson: 4,5
- Nonato: 5,5
- Palacios: 7,0
- Galhardo: 5,0
- Yuri Alberto: 4,5
Substituições:
- Guerrero: 5,5
- Praxedes: 6,5
- Caio Vidal: 6,5
- Lucas Ramos: 6,0
- Léo Borges: 6,0