Campeonato Brasileiro
Atuações ENM: Coletivo do Red Bull Bragantino joga muito mal e perde; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O Red Bull Bragantino encarou o América-MG no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na noite deste sábado, 5. O duelo entre o Massa Bruta e o Coelho foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 e terminou com resultado positivo para o lado visitante, que venceu por 4 a 1. Henrique Almeida (duas vezes) e Juninho (duas vezes) marcaram os tentos dos mineiros, enquanto Luan Cândido, de pênalti, marcou para os paulistas.
A primeira etapa foi movimentada e de muito trabalho para o Árbitro de Vídeo. O Braga começou jogando melhor, mas quem abriu o placar foi o Decacampeão quem abriu o placar, que foi as redes com Juninho, após erro de saída de bola de Cleiton aos cinco minutos. A equipe mandante partiu para cima e buscou o empate, em uma cobrança de pênalti convertida por Luan Cândido na marca dos 17, pouco depois de revisão rápida ao VAR. Nos 24 jogados, o Coelhão voltou a ficar na frente do marcador com Henrique Almeida, e já na reta final dos 45 iniciais, o camisa 19 anotou o seu segundo tento na partida aos 41, também em tiro da marca fatal, que foi percebido na longa revisão do árbitro de vídeo.
Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
O segundo tempo foi menos movimentado em relação ao primeiro. As melhores oportunidades foram do América, que exigiu duas boas intervenções do goleiro Cleiton aos 14 e 15 minutos. Com o decorrer do embate, o Bragantino pouco levou perigos a meta do goleiro mineiro e deu espaços na defesa. Foi através de uma jogada bem trabalhada já na reta final de Juninho, que fechou a conta e sacramentou a goleada do time de Belo Horizonte.
PONTOS DESTACÁVEIS DO BRAGANTINO
Cleiton – Difícil saber o que de fato acontece com ele. Como aconteceu em outros jogos ao longo dessa temporada. No primeiro tempo, foi o responsável pelo tento de Juninho que abriu o placar e iniciou a goleada do Coelho. Na etapa complementar, fez boas defesas que evitaram o pior.
DESTAQUE DO BRAGA
Helinho – O único ponto positivo desse time hoje. Não se escondeu do jogo e até tentou algumas jogadas, mas não funcionou, assim como o resto do time.
NOTAS DOS ATLETAS DO RED BULL BRAGANTINO
- Cleiton – 5,5
- Aderlan – 5
- Kevin Lomónaco – 5
- Natan – 5
- Luan Cândido – 5,5
- Hyoran – 5
- Raul – 5
- Lucas Evangelista – 5
- Artur – 5
- Helinho – 6
- Werik Popó – 5
SUPLENTES
- Miguel – 5
- Alerrandro – 5
- Carlos Eduardo – 5
- Welliton – 5
- Jadsom – 5