Cruzeiro

Atuações ENM: Willian Oliveira tem boa atuação, Matheus Bidu e Edu marcam em vitória do Cruzeiro; veja notas

Publicado em

Foto: Divulgação/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (17), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Uberlândia pelo placar de 2 a 1. Os gols da Raposa foram marcados Matheus Bidu, e Edu – Naílson descontou para o Uberlândia. Com o resultado, o time estrelado recuperou a liderança da competição estadual, que anteriormente era do seu arquirrival, Atlético-MG.

PRIMEIRO TEMPO:

Escalado com o retorno da equipe titular, diferente daquela que venceu o Tombense no último fim de semana, o Cruzeiro foi a campo com um time forte, mais parecido com aquele que o torcedor está acostumado. A dupla de zaga, formada por Lucas Oliveira e Eduardo Brock, foi a campo pela primeira vez. Na lateral-esquerda, Matheus Bidu ganhou titularidade, na vaga de Rafael Santos.

Em um jogo de ataque contra defesa, o time de Paulo Pezzolano mostrou volume de jogo desde o primeiro minuto. Com João Paulo e Waguininho novamente muito participativos, na primeira etapa, o Cruzeiro empilhou finalizações. Enquanto isso, o Uberlândia assustou somente em um chute de média distância.

Publicidade

Apesar de jogar melhor, somente na reta final da primeira metade do jogo, aos 38 minutos, Matheus Bidu, em cobrança de falta, abriu o placar para o Cruzeiro. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo em sua passagem pela Toca da Raposa.

Leia também: Parceria entre Cruzeiro e Saudali é renovada até dezembro de 2022

SEGUNDO TEMPO:

Com Filipe Machado na vaga de Adriano, o Cruzeiro voltou para o segunda etapa tentando impor o mesmo ritmo de jogo. Entretanto, o Uberlândia, diferente na partida, conseguiu o gol de empte logo nos primeiros minutos, marcado por Naílson.

Porém, no lance seguinte, a Raposa, conseguiu, novamente o desempate. Após assistência de João Paulo, Edu, meio “aos trancos e barrancos”, foi às redes, fazendo seu quarto gol na temporada e desafogando a torcida celeste no Independência.

A partir daí, o time visitante, corajoso, foi a frente e exigiu desempenho defensivo do Cruzeiro. Nesse contexto, a equipe celeste “soube sofrer” no sistema defensivo e chagou aos 18 pontos, na liderança do Campeonato Mineiro.

Confira as notas:

Rafael Cabral 6,5
Rômulo – 6,5
Lucas Oliveira – 7
Eduardo Brock – 5,5
Matheus Bidu – 8
Willian Oliveira – 7
Adriano – 5
João Paulo – 7
Giovanni – 6
Waguininho – 6
Edu – 8

Substituições:

Filipe Machado – 7
Daniel Jr – 6
Vitor Roque – 6
Fernando Canesin – 6
Geovane Jesus – 6

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile