Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Atual vice-campeã, Holanda encara África do Sul nas oitavas da Copa do Mundo

Holandesas buscam repetir a campanha de 2019, mas agora com título.

Publicado em

Foto: Divulgação/FIFA
— Continua depois da publicidade —


No segundo dia das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, Holanda e África do Sul jogam por uma vaga na próxima fase, neste sábado (5), às 8 horas. No Sidney Football Stadium, as holandesas serão favoritas, vindo de uma ótima primeira fase, mas terão pela frente uma seleção que surpreendeu a todos e acredita até o final.

As sul-africanas chegam pela primeira vez à fase eliminatória depois de uma virada épica pra cima da Itália, na última quarta-feira (2). Com o jogo empatado em 2 a 2, Maggia passou por duas defensoras e só rolou para Kgatlana classificar o time, aos 47 minutos do segundo tempo.

A meio-campista Kholosa Biyana poderá voltar a jogar, após ter cumprido suspensão na última rodada. Fica a dúvida se a capitã e meia Refiloe Jane estará recuperada de uma lesão no tornozelo para poder reforçar o elenco nesta decisão.

Publicidade

Após a frustração de ter batido na trave em 2019, a Holanda veio forte também para este Mundial. Na última edição, um 2 a 0 para os Estados Unidos na final tirou a possibilidade do título inédito. Agora, a “vingança” contra as americanas veio, conseguindo terminar à frente delas no grupo E.

+Após melhor campanha da fase de grupos, Japão enfrenta a Noruega na Copa do Mundo Feminina

Na primeiro rodada, vitória por 1 a 0 sobre Portugal e, no confronto direto na segunda rodada, empate de 1 a 1 com as americanas. Na última rodada, uma goleada histórica de 7 a 0 sobre o Vietnã selou o primeiro lugar, não só por causa do saldo de gols, mas também pela pontuação, já que as atuais campeãs não saíram do 0 a 0 com Portugal.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A meia esquerda Esmee Brugts vive grande fase e vem justificando o fato de ter sido apontada como uma das jogadoras para se prestar atenção nesta Copa do Mundo. No 7 a 0 da última rodada, marcou dois gols de longa distância e pode novamente dar trabalho às adversárias. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile