Futebol Internacional
Aubameyang se transfere do Chelsea para o Olympique de Marselha
Jogador assinará contrato com o clube francês até junho de 2026
— Continua depois da publicidade —
O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang não é mais jogador do Chelsea. Nesta quarta-feira (19), o Olympique de Marselha acertou a contratação do atacante de 34 anos. O jogador foi liberado de graça do clube inglês, com quem tinha vínculo até 30 de junho de 2024. O atleta retorna ao futebol francês após dez anos. Seu último clube na França havia sido o Saint-Étienne.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O contrato de Aubameyang com o Olympique de Marselha será válido por três anos, até junho de 2026. O jogador viaja para a Alemanha o mais breve possível, onde o time francês faz parte de sua pré-temporada, para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente. Os clubes ainda não confirmaram a transferência, que foi noticiada por veículos de comunicação da França e da Inglaterra.
Aubameyag foi contratado pelo Chelsea em setembro do ano passado, junto ao Barcelona. Nos Blues, teve passagem discreta, disputando 21 jogos, sendo titular em 11 e contribuindo saindo do banco de reservas outras dez vezes, marcou três gols e distribuiu duas assistências.
Após sua pior campanha na história da Premier League em 2022/23, o Chelsea vem se desfazendo de alguns jogadores de seu elenco para a próxima temporada. Além de Aubameyang, nomes como Kanté, Koulibaly, Kovacic, Havertz, Mendy, Loftus-Cheek, Mason Mount, Pulisic e Azpilicueta também deixaram o clube.
+ Gustavo Mueller destaca rápida adaptação no Al Nasr, dos Emirados Árabes
Caso a transferência seja confirmada, Aubameyang será a quinta contratação do Olympique de Marselha para a temporada 2023/24. Antes, o time francês acertou as chegadas de Harit, Kondogbia, Malinovskyi e Renan Lodi.
Entre categorias de base e profissional, Aubameyang acumula passagens por Nice, Laval, FC Rouen, Bastia, Milan, Dijon, Lille, Monaco, Saint-Étienne, Borussia Dortmund, Arsenal, Barcelona e Chelsea.