Geral
Audiência: SBT ganha da Globo em vários lugares do Brasil em transmissão da final da Libertadores
— Continua depois da publicidade —
A audiência do SBT foi muito superior em comparação com a Globo na transmissão da final da Libertadores em que o Flamengo conquistou o título da competição sobre o Athletico. A emissora de Silvio Santos ganhou de lavada no Ibope em vários lugares do Brasil neste sábado. De acordo com dados preliminares da Kantar Ibope Media, informados pelo “Notícias da TV”.
No Rio de Janeiro, a SBT conquistou quase três vezes mais audiência do que a concorrente durante a partida. Foram 27,8 pontos de média com picos de 30. A Globo, com o Caldeirão com Mion e a novela Mar do Sertão, obteve 8,5 pontos. Já a Record, com a edição de sábado do Cidade Alerta, ficou com 2.
+ Gabigol celebra mais um gol decisivo pelo Flamengo: ‘Parece que foi o primeiro’
Em São Paulo, mesmo sem um clube paulista, a liderança veio tranquilamente. Das 17h01 às 18h57, a partida narrada por Téo José, com comentários de Mauro Beting, Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos, com reportagens de André Galvão e Flávio Winick, o SBT conseguiu 16,2 pontos de média com picos de 18. A Globo ficou com 11,1 pontos, e a Record alcançou 5.
+ VÍDEO: Veja o gol do título do Flamengo na Libertadores 2022
Na TV por assinatura, a partida também foi líder de audiência com a transmissão exclusiva nesta mídia pela ESPN. O jogo conseguiu 6 pontos de média no Ibope PNT da TV por assinatura. O segundo lugar na faixa foi da GloboNews, que alcançou 1 ponto.
O SBT deixará de transmitir a Libertadores e assumirá a Copa Sul-Americana – segundo torneio mais importante organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A Globo assume a Libertadores e retorna após três anos sem os direitos para TV aberta.