Corinthians
Augusto Melo busca uma empresa para gerenciar a Arena: “Corinthians terá o maior choque de gestão”
Confira a entrevista com Augusto Melo, candidato da oposição na eleição do Corinthians, pleito está marcado para sábado, das 09h às 17h.
— Continua depois da publicidade —
Augusto Melo, postulante à presidência do Corinthians, concedeu uma entrevista ao ge na quinta-feira, antecedendo a eleição que ocorrerá no sábado, das 9h às 17h, no Parque São Jorge.
Apesar do convite para participar presencialmente, Augusto Melo citou questões pessoais e solicitou que a entrevista fosse realizada por vídeo, permitindo sua participação de maneira remota. O pedido foi acatado.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Entre os tópicos discutidos com o candidato da oposição, destacam-se temas como finanças, administração da Neo Química Arena, departamento de futebol, categorias de base, futebol feminino, entre outros.
Candidato se apresenta ao torcedor
– Obrigado pela oportunidade em um espaço tão importante. Tenho 40 anos no clube, frequentava o clube normalmente, acabei me envolvendo na política há cerca de 12 anos, fui conselheiro, assumi as categorias de base como assessor do sub-17. Nunca pensei em ser diretor ou presidente, mas isso foi entrando no sangue, e hoje sou candidato. É uma honra. Depois da minha família, o Corinthians é minha vida.
O que acha desse acordo com a Caixa em relação à Arena? Se eleito, dará prosseguimento no negócio?
– Meu sonho é ter a Arena Corinthians quitada, e torço para que dê certo. Infelizmente isso é sempre em época eleitoral, no final da campanha. Tentaram uma venda de ações, uma IPO, agora uma renegociação de dívida, e hoje pagamos R$ 100 milhões de juros. A gente ainda quer entender toda a situação, assim como vocês. Tivemos propostas também neste sentido, com precatórios para trocar as dívidas. Queremos que dê tudo certo.
Como pagar a dívida da Neo Química Arena?
– Queremos transformar nossa Arena em multiuso, ela precisa ser assim, com bons restaurantes e atrativos. Temos bons estacionamentos, perto de shopping, queremos trazer eventos. A dívida é preocupante, mas também tínhamos propostas para quitar a Arena.
Quem vai comandar a Neo Química Arena?
– Temos uma equipe financeira nomeada, que já está trabalhando no planejamento para isso. São pessoas técnicas. Nas minhas empresas sempre contrato pessoas melhores do que nós, para podermos cobrar. Temos grandes executivos nesta área.