Corinthians

Augusto Melo, novo presidente do Corinthians: ‘Clube não vai mais sofrer a partir de 2024’

Novo presidente foi eleito neste sábado (25) e venceu André Negão

Publicado em

Foto: reprodução
— Continua depois da publicidade —

Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians. A votação que aconteceu neste sábado (25) no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge terminou por volta de 18h, teve 4.184 votos. Augusto Melo teve 2.771 (com 66,2% de aproveitamento) e André Negão teve 1.413 votos (33,8% de aproveitamento)

Confira algumas falas do novo presidente do Corinthians em entrevista no Ginásio após a eleição:

1) Primeiro ato como presidente

Publicidade

– O primeiro ato é a auditoria geral para saber o que acontece no Corinthians para daqui para frente a nossa diretoria financeira poder fazer um planejamento e montar um grande time.

– O que eu vejo é um povo descontente, o sócio descontente que esse grupo já está no poder há muito tempo. Acho que cansou, precisa de uma reformulação e é isso que vamos fazer. Acabou agora. Os corintianos precisam se unir para que a gente possa tirar o Corinthians dessa situação.

3) Qual o diferencial de Augusto na eleição

– Trabalho e dignidade. Fui muito atacado, tentaram nos destruir de toda maneira com fake news, absurdos, é isso que eles sabem fazer. Mas nós sempre estivemos de cabeça erguida. Claro que escapa alguma coisa ou outra que não queríamos, mas foi uma união de todos que querem um grande Corinthians. É só assim que vamos tirar o Corinthians dessa situação.

4) Contato com os torcedores fora do ginásio

– É uma satisfação. Fui cumprimentar. Eu tenho que agradecer e promoter que eu vou trabalhar para essa multidão, para os torcedores sofredores, assim como me considero. Chega de sofrer. O Corinthians não vai mais sofrer a partir de 2024.

5) Augusto quer união no Corinthians

– Ele (André Negão) até foi me cumprimentar, disse que aceitaria sem nenhum problema. É isso. O Corinthians é isso. Agora todos têm que se conscientizar porque todos são corintianos. Vamos dar as mãos, trabalhar em prol do Corinthians. É isso que queremos agora: uma diretoria realmente técnica e profissional para tirar o clube dessa situação. Chega de amadores. O Corinthians é um gigante adormecido, mas vamos acordar.

6) Quem será o diretor de futebol?

– Os números pouco me importam, a gente queria vencer. Foi um trabalho incansável, de seis anos. Ganhamos a eleição hoje. Ainda não fomos atrás de ninguém (executivo de futebol), estávamos monitorando, porque temos um mês de transição e temos que reformular o time em 2024. Vamos partir para cima, porque não abro mão de ter um grande time para ganhar tudo.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

7) O clube vai mudar tudo?

– O Corinthians terá o maior choque de gestão já visto. Como torcedor de arquibancada, estou cansado de passar pelo que passamos ontem. Esse choque será na diretoria. Amigos meus do portão para fora quero pessoas técnicas”

8) O que esperar da transição com a diretoria atual?

– Todos somos corintianos e queremos o bem do Corinthians. O que espero é uma transição tranquila para montar o time para 2024, até para o financeiro consiga ter uma visão para atacar agressivamente na adequação das nossas dívidas.

9) Ambições do mandato

– Não vou abrir mão de montar um time para ganhar tudo. Sou corintiano e não quero mais passar por isso. Futebol não se faz só com dinheiro, faz com planejamento, com gestão, e é assim que estamos trabalhando. Queremos trabalhar com essa comissão e apresentar um projeto de três anos. Sou contra ficar tirando jogador, e a equipe precisa de um tempo de adaptação e maturação. É isso que vamos fazer, mas não vamos abrir mão (de um grande time).

10) Marketing do Corinthians

– O que a torcida quer é transparência, algo honesto. A partir do momento que você passa tranquilidade e lisura para eles, não vai ter problema nenhum. É isso que queremos. É o marketing que vai nos tirar desta situação, que nos dá receita. Qualquer investidor quer investir no Corinthians porque o retorno é garantido

12) Quem serão os diretores do Corinthians na próxima gestão?

– Temos um grande financeiro que já anunciamos, o Rozallah Santoro, com currículo diferente. Temos o Sergio Moura para um marketing agressivo, e os outros dois diretores, administrativo e jurídico, a gente deve anunciar nesta próxima semana. Sobre futebol, vamos entrar a partir de amanhã para trazer o melhor possível, o mais atualizado, tanto para o profissional quanto para a base. A base eu conheço muito bem, vamos investir muito, e a partir de 2024 o Corinthians será uma fábrica de jogadores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile