Palmeiras

Ausência do ‘homem-clássico’: agora sem Dudu, Palmeiras amarga tabu no Paulistão

Publicado em

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras visitou o rival Corinthians e foi derrotado por 1 a 0, na última quarta (22). O único gol da noite foi marcado por Gil. Na fase de grupos do Paulistão, o Verdão não venceu nenhum time que disputará a série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Além do revés para o Corinthians, o Alviverde empatou com São Paulo e Santos, por 0 a 0, e também perdeu para o RB Bragantino, 2 a 1 .

Verdão começou o Derby matematicamente classificado para as quartas de final do Paulistão. Isso porque, a Ponte Preta ganhou do Novorizontino e o time não conseguirá mais ultrapassar o Alviverde na tabela. 

Apesar da derrota, o Palestra teve mais chances de gol e conseguiu pressionar o adversário, principalmente no segundo tempo. Porém, logo no primeiro jogo sem a presença de Dudu, o Verdão sentiu a falta de seu ex-camisa 7.  

Publicidade

– Perder para o Corinthians, é sempre pressão o tempo todo, quem quer trabalhar no Palmeiras sabe que perder para o Corinthians vai ser isso, perder para o São Paulo… Temos que ver como a coisa vai funcionar (sobre contratar um substituto para Dudu). É uma pena que não vi o Veron… tem que ver o Veron e o Rony, tenho que ver como vai funcionar isso, como as coisas podem acontecer para saber dessa necessidade ou não – disse Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras.

Desde sua contratação, em 2015, Dudu participou de 53 clássicos, marcando 10 gols e oferecendo 15 assistências. Contra os principais rivais, o atacante acumulou um retrospecto de 23 vitórias, 12 empates e 18 derrotas, resultando em um aproveitamento de 50,94%.

RODAGEM DO ELENCO

Por estar classificado, foi ventilado sobre um possível rodízio no elenco do Palmeiras. Mas após a partida, Luxemburgo ressaltou que a equipe precisa ganhar ritmo e que esse revezamento não é prioridade no momento.

– O rodízio vai acontecer quando eu achar que tem que acontecer. Nós estamos sem jogar agora e precisamos ganhar ritmo de jogo. Provavelmente eu faça uma ou duas mudanças e ver o que tenho que fazer para o jogo contra o Água Santa. Agora não da pra ficar negociando – disse.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile