Tênis

Australian Open 2022: Berrettini e Nadal passam em jogos duros; Bia Haddad está na semi nas duplas

Publicado em

Australian Open/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Bia Haddad Maia, primeira brasileira da Era Aberta a chega a uma semi final no Australian Open, Berrettini e Nadal passam de fase em confrontos duros de cinco sets e muito mais. Você confere agora o resumo dos principais confrontos desta terça-feira (25) das quadras em Melbourne.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

SIMPLES MASCULINA

Publicidade

#14 Denis Shapovalov x #6 Rafael Nadal: 3/6 4/6 6/4 6/3 3/6

Rafael Nadal vai à sua 36ª semifinal de um Grand Slam. O espanhol teve uma parada durríssima contra o jovem canadense, Denis Shapovalov, 4h02. Após abrir 2 a 0, ele sofreu o empate. Mas, venceu o decisivo quinto set abrindo rapidamente 3 a 0 e fechando em 6/2. Placar final, 3 sets a 2.

#17 Gaël Monfils x #7 Matteo Berrettini: 4/6 4/6 6/3 6/3 2/6

Berrettini e Monfils protagonizaram outra batalha durríssima 3h49 na Rod Laver Arena, 3 sets a 2. Com muita pancadaria no fundo de quadra e aces foi o cenário do confronto. O italiano com quebras no quinto e sétimo games do primeiro e segundo sets, abriu 2 sets a 0 com duplo 6/4.

Nos sets seguintes, Berrettini abaixou a intensidade, e Monfils aproveitou cresceu no jogo e com golpes potentes de forehand e aces empatou o confronto com um duplo 6/3. Mas no quinto e decisivo set, Berretti conseguiu duas quebras no começo para abrir 3 a 0 e fechar o jogo em 38 minutos, 6/2.

Berrettini e Nadal se enfrentarão em uma das semis do Australian Open.

Jannik Sinner e Stefanos Tsitsipas; Daniil Medvedev e Felix Auger-Aliassime farão os últimos dois confrontos das quartas na madrugada desta quarta-feira (26) para sabermos os últimos semifinalistas da chave masculina do Australian Open.

SIMPLES FEMININA

#4 Barbora Krejcikova x Madison Keys: 3/6 2/6

A norte americana Madison Keys precisou de menos de 1h30 para despachar a cabeça de chave 4 do Australian Open, Barbora Krejcikova e se classificar para as semifinais. 6/3, 6/2. Keys foi dominante com quatro break points, 11 aces, e mais de 70% de aproveitamente no primeiro serviço e em pontos com o primeiro saque.

#1 Ashleigh Barty x #21 Jessica Pegula: 6/2 6/0

A melhor jogadora do mundo, Ashleigh Barty, precisou de 1h3min para despachar a norte americana Jessica Pegula com direito a pneu no segundo set, 6/2 6/0. A australiana foi superior em praticamente todos os quesitos estatísticos do duelo com três quebras no último set em 28 minutos para alcançar as semi do Australian Open.

As duas vencedoras se enfrentarão em uma das semi-finais e no outro lado da chave, #27 Danielle Collins x Alize Cornet e #7 Iga Swiatek x Kaia Kanepi disputarão na madrugada desta quarta as duas últimas vagas.

DUPLAS FEMININA

Anna Danilina/Bia Haddad Maia x Rebecca Peterson/Anastasia Potapova: 4/6 7/5 6/3

De virada, a brasileira Bia Haddad está nas semi finais nas duplas feminina. A Junto com sua parceira do Casaquistão Anna Dalina, elas venceram de virada por 2 sets a 1 a dupla europeia formada pela suéca Rebecca Peterson e a russa Anastasia Poitapova, 4/6, 7/5, 6/3.

A partida foi equilibrada, mas a dupla da brasileira cometeu menos erros que as adversárias, com apenas duas duplas faltas contra seis das rivais e 77% de aproveitamento no primeiro saque.

Agora, Haddad iguala o desempenho de Luisa Stefani, que no ano passado também chegou às semi-finais no US Open.

Bia Haddad já tem definida sua próxima adversária. Será a dupla japonesa cabeça de chave dois, Shuko Aoyoma e Ena Shibarara, que venceu Pretra Martic e Shelby Rodgers por 6/1, 6/4.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile