Olimpíadas

Australiana Emma McKeon conquista resultados históricos na natação em Tóquio

Publicado em

Fina/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

A nadadora Emma McKeon conquistou mais medalhas de ouro nas Olimpíadas do Japão, desta vez nos 50m livres e nos revezamento 4x100m medley feminino. No Centro Aquático de Tóquio, a Austrália entrou para história e se tornou a primeira atleta do país a ganhar 11 medalhas olímpicas.

A atleta de 27 anos completou a prova dos 50m livres, batendo mais um recorde olímpico na competição após atingir a marca de 23,81. Logo à frente da detentora do recorde mundial, a sueca, Sarah Sjostrom (24,07) e da dinamarquêsa Pernille Blume (24,21). 

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Minutos depois, na madrugada de sábado para domingo (horário do Brasil), no revezamento 4x100m medley feminino, McKeon foi ao pódio mais uma vez com sua equipe. A australiana faturou sua quarta medalha de ouro em Tóquio e a sétima medalha geral nesta Olimpíada. 

A prata no revezamento 4x100m medley feminino ficou com os Estados Unidos e o bronze para o Canadá.

FIna/Divulgação

Até o momento, nos Jogos de Tóquio, McKeon ganhou ouro no revezamento 4x100m livre e medley feminino, 100m livre e 50m livre. Além do bronze, nos 100m borboleta, revezamento 4x200m feminino e revezamento 4x100m misto medley.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Após as conquistas, Emma McKeon passa ser a detentora do recorde de mais medalhas ganhas em uma única Olimpíada por um australiano. Antes detido por Ian Thorpe, Shane Gould e Alicia Coutts, com cinco, e de mais medalhas na carreira com Thorpe e Leisel Jones têm nove.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile