Futebol Internacional
Autópsia preliminar alega causa da morte de Maradona: ‘Insuficiência cardíaca aguda’
— Continua depois da publicidade —
Diego Maradona faleceu na tarde desta quarta-feira (25) em sua casa, em Buenos Aires, Argentina. O eterno camisa 10 sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Segundo o Diário Olé, a autopsia do ex-jogador constatou previamente que ele morreu devido a ‘uma insuficiência cardíaca aguda, em um paciente com uma miocardiopatia dilatada, insuficiência cardíaca congestiva crônica que gerou um edema agudo no pulmão’.
O Esporte News Mundo conversou com uma médica cardiologista para entender o que levou a morte de Maradona. Você pode ver a entrevista completa aqui.
Maradona já apresentava problemas de saúde há um tempo, no dia de seu aniversário em 30 de outubro, Pelusa apareceu em público com muitas dificuldades em caminhar e até mesmo de retirar a máscara que utilizava. Dias após completar 60 anos, o Camisa 10 precisou ser internado por um caso de anemia e desidratação. Em exames realizados, foi constatado um coágulo cerebral e Maradona precisou operar. A cirurgia foi um sucesso e o atleta se recuperava em sua casa, onde faleceu nesta quarta-feira.