Fluminense
Autor do gol da vitória, Luiz Henrique se emociona ao final do jogo contra o Junior Barranquilla
— Continua depois da publicidade —
Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Fluminense venceu o Junior de Brranquilla por 2 a 1, nesta quarta-feira (04), no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Autor do gol da vitória, Luiz Henrique comemorou os três pontos e se emocionou ao relembrar os momentos difíceis que passou após a lesão no tornozelo direito, em que teve que lidar com as vaias da torcida pelo mau desempenho em campo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
“Graças a Deus, estou me sentindo mais leve. Tive uma lesão que me colocou muito para baixo. A torcida também, eu sei que gosta muito de mim, então estava me cobrando muito. Eu botei isso na minha cabeça, junto com a minha família, que eu precisava ajudar a equipe e hoje, graças a Deus, eu pude ajudar a equipe com essa vitória. Agora é continuar trabalhando, que vai dar tudo certo”, disse Luiz Henrique em lágrimas.
O resultado manteve o Fluminense vivo na briga por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. No Grupo H, o Tricolor chegou a sete pontos e ocupa a segunda colocação. O Junior Barranquilla é o líder com a mesma pontuação, mas com um melhor saldo de gols – quatro contra um. A equipe carioca ainda pode perder uma posição, caso o Unión Santa Fé (ARG) vença o Oriente Petrolero nesta quinta-feira. Com isso, a equipe argentina somaria oito pontos.
Apesar do cenário, Luiz Henrique comentou sobre a importância do gol marcado e analisou a dificuldade da partida. Ele falou, ainda, sobre o papel de Fernando Diniz na vitória e o espírito de luta da equipe ao longo dos 90 minutos.
“A gente sabia que no jogo de hoje nada seria fácil, mas a gente lutou. O treinador novo passou muita confiança para o grupo e para mim. Falou para eu jogar solto, jogar feliz e graças a Deus pude ajudar a equipe com mais um gol e mais uma vitória”, completou Luiz Henrique, eleito o melhor jogador da partida.
O Fluminense volta, novamente, às atenções ao Campeonato Brasileiro. No domingo (8), o Tricolor visita o Palmeiras em busca da reabilitação na competição e da quebra de um tabu. A equipe nunca pontuou contra o alviverde jogando em São Paulo.