Athletico
Autoridades do Equador comentam sobre final da Libertadores: ‘Grande responsabilidade’
— Continua depois da publicidade —
Nesta semana, o governo do Equador publicou um vídeo a respeito da final da Copa Libertadores, enter Flamengo e Athletico, que irá ocorrer no próximo dia 29, em Guayaquil, no país. A apresentação contou com declarações de ministros e chefes de áreas envolvidas para realização do evento. Entre as falas, teve a presença do embaixador brasileiro no país, Pompeu Andreucci Neto.
+ Conmebol define arbitragem para final da Libertadores entre Flamengo x Athletico; confira
Sebastían Palacios, ministro de esportes do Equador, comentou que a final da Libertadores é um grande evento e que será uma das maiores responsabilidades do país nos últimos anos. “Estamos felizes por assumir essa grande responsabilidade. Sem dúvida, é um dos maiores eventos esportivos que o Equador recebeu nos últimos anos”, afirmou o representante.
Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Em relação aos torcedores, Juan Zapata, ministro do interior, afirmou que o país está preparado para o evento, entre eles no quesito segurança, “Vamos estar à altura no tema da segurança para qualquer circunstâncias”. Sobre a chegada e toda questão de logística no país, o ministro do turismo, Niels Olsen, afirmou que uma equipe está preparada para auxiliar os turistas. “Teremos cerca de 150 estudantes que serão anfitriões turísticos para auxiliar os torcedores a celebrar esta festa em paz”, disse o ministro.
+ Presidentes de Athletico e Flamengo se encontram para falar sobre final da Libertadores
Pompeu Andreucci, embaixador do Brasil no Equador, elogiou o trabalho dos órgãos responsáveis no país, relatando que estão fazendo um grande trabalho para realização do evento. “As autoridades equatorianas estão fazendo um trabalho espetacular. Estamos seguros que será um grande evento, um espetáculo único, antológico e mundial”.