Botafogo
Autuori elogia entrega do elenco e visa clássico diante do Fla
— Continua depois da publicidade —
Como não poderia ser o técnico Paulo Autuori foi só elogios aos jogadores após vitória no jogo diante do Atlético-MG. O comandante entrou com uma equipe para explorar as deficiências defensivas do time mineiro e deixou os torcedores com uma pulga atrás da orelha, já que alguns jogadores começaram no banco e uma escalação diferente foi colocada em campo. Entretanto, deu tudo certo e vitória do Glorioso.
Como não poderia ser diferente, com total dedicação aos jogadores, Autuori, em todo momento, parabenizou seus atletas após a primeira vitória no Campeonato Brasileiro:
– Confiança só existe de uma maneira, ganhando os jogos. Hoje fomos eficazes. Esse foi um jogo que trouxe pequenas vitórias. Acabamos com cinco da base contra um jogo que vem gastando muito. Os jogadores precisam se sentirem úteis. Todos precisam participar. A questão não é a tática dá certo ou não, os jogadores vencem os jogos. Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades. Preciso pensar o grupo como um todo. O resultado foi muito bom contra uma equipe forte e de muitas soluções – disse.
Com um jogo a menos, o Botafogo chegou aos cinco pontos dentro do Campeonato Brasileiro. Após dois jogos fora e o primeiro em casa diante do Atlético-MG é hora de pensar no clássico, domingo (23), contra o Flamengo:
– São jogos difíceis. Não começamos em casa contra o Bahia e jogamos duas partidas fora. Sabíamos que seria difícil. Como gestor de um grupo de jogadores é preciso ter olho no jogo de agora e outro no futuro. Os jogadores merecem todos os parabéns – afirmou.
O elenco do Glorioso se reapresenta nesta quinta-feira (21) já pensando no duelo diante do Flamengo. Esse será o primeiro clássico carioca dentro do Campeonato Brasileiro. O Botafogo ocupa a sétima posição com cinco pontos conquistados em três jogos disputados. Vale lembrar que o jogo diante do Bahia foi adiado e marcado para o fim de setembro.