Internacional

Auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo celebra inteligência do Inter em goleada sobre o Juventude

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta segunda-feira (29), o Internacional recebeu o Juventude, no Beira-Rio, e goleou pelo Campeonato Brasileiro. O placar de 4 a 0 foi construído, pelo Colorado, após superar a forte marcação defensiva do Papo e sem Mano Menezes no banco de reservas, por conta de expulsão diante do Avaí. Com isso, o responsável por conduzir o time ao placar elástico foi o auxiliar Sidnei Lobo.

Como Mano Menezes estava expulso, Sidnei Lobo, além de comandar a equipe, também foi o responsável pela entrevista coletiva após o confronto. Diante da capacidade do Colorado de ultrapassar a defesa do Juventude, o auxiliar celebrou o placar elástico já no primeiro tempo, construído, segundo ele, de forma inteligente.

– Partida de inicio difícil. Eles vieram para explorar contra-ataque e nos tivemos que trabalhar mais a bola com paciência para construir. Não foi fácil furar, mas conseguimos fazer duas vezes na primeira parte. Se vira o intervalo em 0 a 0 podia vir uma pressão externa a mais. A equipe foi inteligente e sábia na construção. Fomos coroados com a vitória elástica por mérito de todos – disse Sidnei Lobo na entrevista coletiva.

Publicidade

Além da inteligência, Sidnei Lobo também viu o Internacional ser “certeiro” nas chances que teve. Na visão do auxiliar, o fato dos atletas conhecerem o Juventude, em virtude do estadual, também permitiu uma maior leitura de como furar a retranca da equipe da Serra.

– Foi muito produtivo e certeiro. Pelo fato de conhecer o Juventude e também o momento. Sabíamos que eles iam fechar a linha e exigir a paciencia. Conseguimos furar e ter o torcedor sempre ao nosso lado. Soubemos fazer uma partida equilibrada contra um adversário duro – argumentou Sidnei Lobo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após essa vitória sobre o Juventude, o Internacional entra de vez na briga pelo G4 da competição. Na próxima rodada, o Colorado visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em um confronto direto. Por conta disso, Sidnei Lobo afirmou que a expectativa é de elenco completo, já com Rodrigo Moledo e Mikael a disposição de Mano Menezes.

– Estão em um processo evolutivo. Moledo já voltou a treinar com a gente, mas para dar mais condição e tranquilidade para quando voltar. O Mikael também. Certamente na semana trabalharão juntos para estarem a disposição do Mano – finalizou Sidnei Lobo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile