Grêmio
Auxiliar do Grêmio explica mudanças no time em vitória: ‘Treinamos bem todas as alterações’
Alexandre Mendes explica novo posicionamento de Suárez, decisão de bancar Bitello e trinca e volantes
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (27), o Grêmio recebeu o Cruzeiro, na Arena, e venceu por 3 a 0, com gols de Suárez, Carballo e Pepê. A partida ficou marcada por uma atuação muito convincente de um tricolor gaúcho bem modificado, mas que rendeu muito bem, algo que não era visto a alguns jogos.
+ Atuações ENM: Suárez e Bitello comandam vitória do Grêmio contra o Cruzeiro; veja as notas
Na escalação, a comissão do Grêmio promoveu mudanças táticas e de peças. Geromel e Kannemann voltaram a ser a dupla de zaga, Cuiabano entrou na vaga de Reinaldo, no meio foi optado por uma trinca de volantes, que rendeu muito bem, e no ataque Suárez atuou com João Pedro Galvão ao seu lado.
Com a bola rolando, o Grêmio começou muito bem e graças a estrela de Suárez o tricolor gaúcho foi para o intervalo com o 2 a 0 muito importante. Na coletiva, Alexandre explicou esse posicionamento diferente do camisa 9, mas nada surpreendente.
“Não tem como você colocar um jogador da qualidade do Suárez para jogar sem alguém próximo dele. Hoje nós colocamos um atacante perto dele e funcionou.”
Uma das alterações mais sentidas nesta vitória foi a trinca de volantes de Carballo, Villasanti e Pepê, sendo que dois dos três gols deste triunfo foram marcados pelo uruguaio e pelo brasileiro.
“Desde que eu estou no futebol, entendo que o futebol se ganha no meio de campo. Colocamos um jogador a mais por ali e causamos confusão na marcação deles.”
Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Uma das novidades na vitória do Grêmio foi a decisão de bancar Bitello, que vinha atuando mal, mas era uma das referências ofensivas no tricolor gaúcho. Alexandre explicou a escolha e destacou o quão importante os treinos foram para esta alteração.
“O Bitello vinha com uma sequência grande de jogos e optamos por deixar ele no banco de reservas hoje. Mas treinamos bem a opção jogando sem ele.”
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (3), às 11h, contra o Cuiabá, na Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.