Coritiba

Auxiliar fala de diferenças das campanhas de mandante e visitante e elogia atuação do Coritiba: ‘Jogadores compraram a ideia’

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (8), o Coritiba visitou o América-MG, no Independência, e venceu por 3 a 0. A equipe alviverde que desta vez foi comandada por Reginaldo Nascimento fez um dos seus jogos mais tranquilos no torneio e uma das atuações mais convincentes.

+ Atuações ENM: Trio de volantes se destacam em vitória fora de casa do Coritiba; veja as notas

Depois de duas vitórias em casa, o Coritiba tinha a oportunidade de se reerguer contra um adversário fraco fora de casa, onde o Coxa tem ido bem. Reginaldo elogiou muito o esforço da equipe e deu todo mérito para os atletas que “compraram a ideia”, segundo ele.

Publicidade

“A preparação para este jogo foi feita junta com o jogo contra o Goiás, feliz que hoje a ideia de jogo foi concluída com muito êxito. Tudo que foi feito na partida de hoje, foi o que fizemos no treino ontem, então estamos muito feliz com o resultado e que os atletas compraram a ideia.”

Com essa vitória, o Coritiba agora soma 14 pontos como visitante e supera a campanha como mandante no Brasileirão, onde o Coxa somou apenas 12 pontos. O feito é algo extremamente raro, visto que o clube sempre teve o Couto como sua fortaleza, principalmente na época que o auxiliar Reginaldo jogou, ele deu sua opinião sobre o motivo desta diferença gigante.

“São épocas diferentes, entendo que o torcedor cobra um pouco demais, mas infelizmente este ano não entregamos no Couto o que entregamos fora. Mas acho importante dizer que estamos em um processo grande e é preciso compreender isso.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para este confronto, o Coritiba teve duas mudanças, as entradas de Andrey e Bruno Gomes no meio, a dupla ao lado de Sebastián Gómez deram outra cara para o trio de volantes do time que participaram demais do jogo. Reginaldo explicou a troca e deu méritos para o camisa 7.

“Perdemos o Willian, então já era sabido da necessidade de uma troca, com isso chegamos a decisão de que o Andrey era o cara a ser escolhido. Ele tem a capacidade de aproveitar os espaços dado pelo América e foi exatamente o que ele fez.”

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (11), às 16h, contra o Cruzeiro, na Vila Capanema, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Dependendo dos resultados da rodada atual e da próxima, o rebaixamento do Coxa pode ser decretado no sábado ou domingo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile