Coritiba
Auxiliar reconhece bom primeiro tempo do Coritiba, mas lamenta virada e foca em 2º turno: ’19 finais pela frente’
Willians vê primeiro tempo bom do Coritiba, mas reconhece jogo ruim na etapa final e mira 2ª turno como fase decisiva do Coxa
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (13), o Coritiba visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, e foi derrotado de virada por 3 a 1. Depois de uma atuação muito boa na primeira etapa, o Coxa começou o segundo tempo com a vantagem, mas depois de minutos a vitória parcial foi perdida e com uma etapa final irreconhecível a derrota foi selada.
Na primeira etapa, o Coritiba conseguiu anular as jogadas ofensivas do Corinthians, principalmente com uma marcação muito boa em Renato Augusto, e no ataque aproveitou uma jogada ensaiada para abrir o placar, que poderia ter tido um segundo gol marcado, mas Diogo Oliveira perdeu. Na etapa final, tudo foi perdido rapidamente e Willians comentou sobre isso.
“Fizemos um grande primeiro tempo. A estratégia foi bem executada. Na volta, tivemos um momento de instabilidade. A gente sabia que, se déssemos espaço para a transição, eles seriam mortais. Sofremos os dois gols, um primeiro gol muito rápido.”
Willians Alves, em coletiva após derrota do Coritiba
Na análise do jogo, Willians opta por olhar para os pontos positivos da derrota que existiram graças a um bom primeiro tempo, mas que no geral se perderam com a instabilidade do segundo tempo.
— Estamos em um processo de evolução. Não é qualquer equipe que vem aqui e joga da maneira que jogamos. Criamos várias oportunidades. Lógico, você não vai passar 90 minutos sem que o Corinthians crie. Como eu falei, foi um momento de instabilidade — destacou Alves.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Com Thiago Kosloski e Reginaldo Nascimento suspensos, por expulsão na última partida, Willians Alves foi o escolhido para comandar o Coritiba nesta partida, porém teve o azar de ser o treinador em mais uma derrota do Coxa.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, contra o Flamengo, no Couto Pereira, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.