Ponte Preta

Auxiliar técnico da Ponte, Nenê Santana analisa temporada 2022

Publicado em

Foto: Diego Almeida/PontePress
— Continua depois da publicidade —

O auxiliar técnico da Ponte Preta, Nenê Santana, fez uma avaliação sobre a temporada 2022 da Macaca e aproveitou para projetar as metas e objetivos do próximo semestre. Treinador do clube em 2004 e 2005, o agora auxiliar está no cargo fixo desde 2021.  

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nenê define o ano como um período de reconstrução. Iniciando a Série B do Campeonato Brasileiro após ser rebaixado no Paulista, o time campineiro passou por momentos abaixo do esperado, mas, com as novas contratações e uma comissão técnica na mesma sintonia, começou a obter resultados no returno do torneio, conquistando a permanência na competição nacional e uma vaga na Copa do Brasil.   

Publicidade

— Foi um início de ano difícil, onde sofremos demais por conta dos resultados, mas internamente víamos que poderíamos dar a volta por cima. Entendemos o que precisaríamos fazer para iniciar uma sequência diferente. Juntamente do Hélio dos Anjos e da sua comissão, conseguimos dar um norte para o grupo — afirmou.

Apesar de ter saldos positivos em 2022, o alvinegro teve mais possibilidades e ainda sonhou com um acesso a elite do Campeonato Brasileiro. Visando ser mais competitivo nas disputas em 2023, o contrato de Hélio foi estendido e o elenco passou por mudanças, com entradas e saídas.  

— Não apaga o que ficou de ruim, mas nos dá uma condição melhor para iniciarmos o próximo ano com muito mais robustez. Sabemos o perfil de atletas que se encaixa no que entendemos ser o ideal para a Ponte. A permanência dele (Hélio dos Anjos) para 2023 tem tudo para solidificar nosso modelo de jogo — disse o auxiliar.

Ainda projetando a temporada que já inicia em janeiro, com a participação na Série A2 do Paulista, Nenê Santana espera um novo semestre com aprendizados e adaptações para colher melhores frutos.

— Aprendemos nos adaptamos e agora estamos cientes daquilo que o futebol exige e a tendência é fazer uma campanha muito melhor que 2022 — completou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile