Avaí
Avaí inicia Brasileirão 100% em casa e presidente comemora: “Ressacada pulsa”
— Continua depois da publicidade —
Com três rodadas já realizadas pelo Campeonato Brasileiro Série A, o Avaí soma 2 vitórias e 1 uma derrota. Seis pontos conquistados e um aproveitamento de 66,6%, que coloca o Leão à frente, neste início, de equipes favoritas ao título como Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Dentro disso, outro fator aparece como destaque nesta arrancada do Avaí: os 100% de aproveitamento da equipe no Estádio da Ressacada.
+ Reforços para Série A treinam e podem ser relacionados para próximo jogo do Avaí
Os catarinenses estrearam no Brasileirão vencendo o América-MG, por 1×0, jogando em seus domínios. Após visitar o Corinthians o São Paulo e perder, o Avaí voltou à Ressacada e bateu o Goiás, por 3×2, nesta última segunda-feira (25). O presidente do clube, Júlio César Heerdt comemora a arrancada forte na Série A, principalmente tendo em conta os números como mandante:
“É um início extremamente importante. Temos como um dos objetivos no campeonato fazer nosso mando de campo valer, porque isso vai ser fundamental para a conquista da permanência na Série A. Quanto mais pontos somarmos em casa, mais perto estaremos de garantir o objetivo planejado. Estamos trabalhando ao máximo para produzir um ambiente de apoio do nosso torcedor, porque quando isso acontece, a Ressacada pulsa e empurra o nosso time”, declara Heerdt.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Júlio César Heerdt assumiu o Avaí nesta temporada, sob pressão e com muitos problemas vindos dos últimos anos, como por exemplo, várias folhas salarias atrasadas. Por conta disso, o mandatário revela que o projeto colocando em prática por sua gestão prevê margem praticamente zero para erros e trabalho bem encaixado para tirar 100% de atletas e comissão técnica:
“Temos, talvez, a menor folha do campeonato (Série A), algo em torno de 1,5 milhões por mês. Sabemos que não temos condições de ir ao mercado e buscar os jogadores mais caros. Por isso, nosso planejamento passa por tirar 100% de quem estiver aqui. Os jogadores que estão conosco compraram o nosso projeto e nosso trabalho é para tirar o melhor de todos eles, trabalhar com excelência no dia-a-dia em todos os setores do clube. Por esse início de campeonato, sinto que estamos conseguindo nosso intuito”, avalia.
Na busca desse objetivo da permanência na Série A, o próximo compromisso do Avaí é contra o Internacional, que tem os mesmos 6 pontos da equipe avaiana, fora de casa. A partida acontece no domingo (01), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Leão vai em busca de conquistar os seus primeiros pontos jogando fora de casa.