Futebol Feminino
Avaí Kindermann supera Criciúma e é campeão catarinense
As Leoas garantiram 4 a 3 no placar agregado diante das Meninas Carvoeiras e garantiram o título estadual pela 15ª vez consecutiva
— Continua depois da publicidade —
O Avaí é campeão do Campeonato Catarinense Feminino! Após vencerem o primeiro jogo da final por 2 a 1, as Leoas ficaram no empate em 2 a 2 com o Criciúma, no último domingo (10), no Estádio da Ressacada, garantindo o título estadual.
Para levantar a taça, as Leoas encararam as Meninas Carvoeiras em um jogo bastante disputado. Pressionando a defesa do Criciúma, o Avaí Kindermann aproveitou a oportunidade criada aos 26 minutos e abriu o placar. Após cobrança de falta, Raquelzinha recebeu a bola e cabeceou, balançando as redes. Apesar das tentativas das adversárias, a primeira etapa terminou com o Avaí à frente.
No início do segundo tempo, as Carvoeiras conseguiram o empate. Em gol contra das adversárias, o Criciúma igualou o placar. Com o equilíbrio no marcador, o jogo ganhou intensidade e foram construídas chances de gols para os dois lados. Nos minutos finais, Luzia deu assistência para Raquelzinha marcar o segundo do Avaí. Fechando o placar, Paulinha fez o segundo do Criciúma e deixou novamente tudo igual.
CAMPANHAS DAS FINALISTAS
Com o resultado, o Avaí Kindermann sagrou-se campeão do Catarinense Feminino pela 15ª vez consecutiva. O título vem após uma campanha sólida das Leoas na primeira fase, terminando invictas e na liderança do Grupo A. Nas semifinais, a equipe passou pelo Marcílio Dias com duas vitórias por 3 a 1. Com 10 gols, Brendha foi a artilharia do time. Com a defesa menos vazada, a goleira Quezia foi premiada no final da competição.
Vice-campeãs, as Meninas Carvoeiras conquistaram a vaga no Campeonato Brasileiro A3. O Criciúma terminou o estadual com duas artilheiras: Princesa, com 14 gols marcados, e Paulinha, com 10. Além disso, a equipe conta com a segunda melhor defesa do campeonato, com a goleira Stefany.