Campeonato Brasileiro - Série B

Avaí marca no fim, vence primeira na Série B e deixa o Z4

Leão da Ilha marcou seu primeiro gol na Sèrie B em 2024. Times pecaram nas finalizações

Publicado em

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
— Continua depois da publicidade —

O Avaí conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba neste sábado (11), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O gol da partida foi marcado por Zé Ricardo, o primeiro do Leão da Ilha no Torneio.

O resultado marcou a estreia do técnico Gilmar del Pozzo, contratado no começo da semana. Com os três pontos, o Avaí deixou o Z4 do Brasileirão e subiu para a 14ª posição. O Coritiba permaneceu com 4 pontos, na 13ª colocação. Na próxima rodada, o time de Florianópolis recebe o CRB, enquanto o Coxa Branca encara o Guarani, em casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Antes da partida, os times exibiram uma faixa em apoio aos vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O jogo

A noite na Ressacada não foi das mais felizes em termos de finalização para os dois times, ainda que nos primeiros 20 minutos os dois goleiros tenham trabalhado mais. Pedro Morisco precisou desviar um cabeceio que pegou no travessão e na sobra agarrou a finalização de William Pottker.

Em um lance bastante parecido logo na sequência, César foi quem desviou um cabeceio e precisou contar com o reflexo para defender. No fim da primeira etapa, Leandro Damião saiu cara a cara com César, mas a cavadinha não saiu com força, permitindo que Alan Costa evitasse o gol.

Na segunda etapa, quase nenhuma emoção. O gol do Avaí saiu aos 39 minutos, quando Zé Ricardo, que tinha entrado poucos minutos antes, arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e enganou Pedro Morisco.

+ Avaí acerta a contratação do técnico Gilmar del Pozzo

O Coritiba ainda teve a chance de empatar nos acréscimos. Brandão apareceu na pequena área e conseguiu chutar a bola desviada por David. César fechou bem o ângulo e garantiu os primeiros três pontos para o Leão da Ilha.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile