Campeonato Brasileiro - Série B
Avaí vence o clássico contra o Criciúma e deixa a zona de rebaixamento
Avaí vence o grande rival e deixa a zona de rebaixamento
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (5), Avaí e Criciúma se enfrentaram, na Ressacada, e o Leão da Ilha venceu por 1 a 0, com um gol contra de Walisson Maia. O clássico ficou marcado por um bom primeiro tempo, onde ambas as equipes tiveram chances de gols, mas os mandantes tiveram um pouco mais de sorte. Na etapa final, o Tigre dominou, mas não conseguiu empatar.
+ No G-4 da Série B, meia Crystopher celebra bom momento do Criciúma
Com esta vitória, o Avaí agora deixa a zona de rebaixamento após um começo terrível de Série B, o Leão da Ilha ocupa a 16ª posição com 21 pontos. A equipe catarinense volta a campo no próximo sábado (12), às 18h, contra o Vila Nova, no Estádio OBA, em partida válida pela 23ª rodada da Série B.
Com a derrota, o Criciúma permanece na 4ª posição, mas desperdiça uma grande oportunidade de encostar nos líderes da Série B. O Tigre volta a campo no próximo sábado (12), às 15h30, contra o Londrina, no Heriberto Hulse, em partida válida pela 23ª rodada da Série B.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
Avaí e Criciúma fizeram primeiro tempo movimentado. Com menos de cinco minutos, foram quatro boas chances. Fabinho e Fellipe Mateus levaram perigo do lado do Tigre, e Rafael Gava, em cobrança de falta, teve oportunidade. Aos 10, após disputa na área, Fabinho finalizou para fora. A etapa inicial foi marcada por polêmicas. O Avaí pediu expulsão do goleiro Gustavo após choque com Natanael. Na sequência, Rodrigo atingiu o lateral avaiano com as travas da chuteira e recebeu cartão amarelo. No fim do primeiro tempo, Natanael recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola desviou em Walisson Maia e morreu no fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Criciúma começou com tudo e logo aos cinco minutos, Felipe Mateus e Fabinho tinham desperdiçados boas oportunidades de ter empatado o jogo. Na sequência, Gava e Eduardo criaram algumas chances para o Avaí, mas nada muito brilhante e sem perigo. Após um bom começo de etapa final o jogo esfriou, mas aos 28 minutos, Igor Bohn impediu Eder de marcar o gol de empate. Após mais uma grande chance desperdiçada, o Criciúma se lançou oficialmente ao ataque, enquanto o Avaí assumiu o posto de se defender.