Internacional

Avaliação do Inter: como foram os zagueiros em 2022

Publicado em

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL
— Continua depois da publicidade —

Com o ano de 2022 se encerrando, a equipe do Internacional mira novas pretensões em 2023. A temporada que se inicia já em janeiro, com o Campeonato Gaúcho, será de continuidade do trabalho de Mano Menezes, que resgatou o Inter de uma incógnita em vários setores para uma consistente equipe que foi vice-campeã brasileira na temporada que se encerrou recentemente.

Os zagueiros colorados, parte importante desta campanha, fizeram com que a defesa do Inter fosse a segunda menos vazada do campeonato, com apenas 31 gols sofridos nas 38 rodadas, atrás do campeão Palmeiras, com 27. O Inter também foi o segundo time que menos perdeu, com 5 derrotas.

Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter (https://twitter.com/portalenm ), Instagram (https://www.instagram.com/portalenm/) e Facebook (https://www.facebook.com/portalenm )

Publicidade

A correlação entre o baixo número de derrotas e o pequeno número de gols sofridos se deu pela reorganização defensiva promovida por Mano Menezes, utilizando duplas de zaga variadas, com alguns destaques em especial. Os zagueiros do Inter na temporada foram:

  • Bruno Méndez (saiu no meio da temporada)
  • Vitão (chegou durante a temporada)
  • Rodrigo Moledo
  • Gabriel Mercado
  • Kaique Rocha
  • Igor Gomes

Com o fim do empréstimo e a não-renovação de Bruno Méndez, o Inter perdeu um forte zagueiro para a sequência da temporada. As boas atuações de Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Vitão, que chegou do futebol ucraniano após o início da guerra e foi uma das grandes surpresas do time, sendo disparado o melhor zaguiro colorado na última temporada, garantiram o excelente desempenho da equipe, considerando as expectativas iniciais.

Para a próxima temporada, o Inter busca a renovação de Kaique Rocha, que passou boa parte do último ano lesionado e foi pouco utilizado, e ainda tenta a compra definitiva de Vitão, pois seu empréstimo se encerra no meio do ano. Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, por terem uma idade mais avançada, não jogam tanto juntos, mas Mercado demonstrou ter muita disposição para disputas de bola e desarmes, enquanto Moledo manteve sua característica de ser um zagueiro muito bem posicionado e um grande defensor nas bolas aéreas. Igor Gomes, pouco utilizado, pode sair da equipe para outro clube no futebol brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile